Valor da produção agropecuária de 2017, de R$ 546,3 bilhões é o maior dos últimos 27 anos
14 de junho de 2017
Índice de confiança do campo recuou no 1o trimestre
14 de junho de 2017

Polícia faz operação em 13 cidades contra abigeato no Rio Grande do Sul

Agentes da Polícia Civil deflagraram na manhã desta quarta-feira a operação Cooptare, para combater uma quadrilha envolvida no furto de bovinos em fazendas do Rio Grande do Sul. Serão cumpridos 48 ordens judiciais, sendo 17 mandados de prisão preventiva, além de ações de busca e apreensão de caminhões e carros utilizados pela quadrilha para o transporte da carne.

De acordo com a investigação, a organização criminosa também atuava no ramo do estelionato, já que comprava animais pagando os criadores com cheques sem fundo. A operação foi denominada de Cooptare porque alguns membros da quadrilha aliciavam empregados de fazenda para roubarem os animais e revenderem a receptadores por preços irrisórios. Em alguns casos, a carne era repassada por 20% do valor de venda.

A ação foi deflagrada pela Força-Tarefa de Combate ao Abigeato, coordenada pelo delegado Adriano Linhares. As ações acontecem em Santa Maria, Canoas, Camaquã, Progresso, Venâncio Aires, Quaraí, Santana do Livramento, Júlio de Castilhos, Paraí, Bom Retiro do Sul, Arroio dos Ratos, Palmeira das Missões e Dom Pedrito.

Fonte: http://novotempo.com, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress