Organizações britânicas oferecem kits online para ajudar produtores a vender diretamente ao público
6 de maio de 2020
Rede americana Costco limita compra de carne após fechamento de fábricas
6 de maio de 2020

Planta da JBS em Gran Island, nos EUA, registra mais de 200 casos de coronavírus

Autoridades de Gran Island, no Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, já identificaram mais de 200 funcionários contaminados com o novo coronavírus na planta de bovinos da JBS localizada no município.

Até terça-feira, a cidade, que tem cerca de 51 mil habitantes, já registrava 1.228 casos da covid-19, o que coloca a coloca em uma taxa de infecção acima da observada no Estado de Nova York, o mais atingido no país pela pandemia.

Nebraska foi um dos cinco Estados americanos a não orientar a população a ficar em casa. O governo local preferiu dar orientações às empresas e estabelecimentos contra aglomerações e pediu que as pessoas praticassem distanciamento social. Nesta semana, o governador Pete Ricketts começou a relaxar algumas dessas restrições na maior parte das regiões do Estado.

O prefeito de Gran Island, Roger Steele, enviou uma carta ao secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, pedindo ajuda para comprar mais testes para os trabalhadores da cidade. Ele disse que a carta foi enviada após a ordem executiva do presidente Donald Trump de manter as unidades de processamento de carnes em funcionamento durante a pandemia.

O sindicato de trabalhadores comerciais e da indústria de alimentos nos EUA pediu a Trump e aos governadores proteção aos funcionários das plantas de carne bovina e de aves por meio de uma série de medidas, como garantia de distância física entre os trabalhadores e fornecimento de máscara N95, além de testes e quarentenas pagas.

Na JBS, câmeras infravermelho tomam a temperatura dos trabalhadores, com máscaras, antes de entrarem na unidade, e baias separam os funcionários.

“Nós nunca queremos ver qualquer um dos nossos colegas caindo doentes”, disse Tim Schellpeper, presidente da divisão de bovinos da JBS nos EUA. “Nosso foco realmente tem sido o que mais podemos fazer para manter essas pessoas seguras e manter a planta rodando.”

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress