Índice de preços globais de alimentos da FAO voltou a subir em setembro
9 de outubro de 2020
Preço do boi gordo está perto do pico, diz CEO da Marfrig
9 de outubro de 2020

Plano da Minerva para levar Athena à Nasdaq é abortado

Os planos da Minerva de levar a subsidiária Athena Foods para a Nasdaq ficaram pelo caminho — ao menos momentaneamente. 

A companhia brasileira anunciou nesta quinta-feira (8) que encerrou as conversas para a combinação de negócios com a Sociedade de Propósito Específico para Aquisição (SPAC, na sigla em inglês).

A SPAC, listada na Nasdaq, investiria US$ 300 milhões para adquirir 23% da Athena, subsidiária que reúne as operações da Minerva fora do Brasil e que, com a negociação, passaria a ser listada na bolsa americana. 

De acordo com uma fonte, a piora das condições financeiras dos mercados atrapalhou os planos. A SPAC não conseguiu cumprir alguns dos requisitos, como obter um empréstimo de US$ 100 milhões para bancar o investimento. 

O prazo para que a SPAC conseguisse os recursos e realizasse uma assembleia entre os acionistas para aprovar a operação era a próxima segunda-feira (12). 

Sem os recursos da SPAC — que não teve os sócios divulgados pela Minerva —, o índice de alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda) vai demorar um pouco mais para ficar abaixo de 1,5 vez. 

Na indústria de carne, o fim das negociações não surpreendeu. Quando a Minerva anunciou o negócio, analistas e fontes do setor consideraram o plano muito engenhoso e de difícil execução. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress