Mercado Físico da Vaca – 15/10/10
15 de outubro de 2010
Mercados Futuros – 18/10/10
19 de outubro de 2010

Pista tucana no twitter

"Reunião com PV no Rio foi ótima. Nossas agendas convergem. Visão política se aproxima. Brasil democrático e sustentável". O texto acima foi copiado do twitter de Xico Graziano, homem de confiança de José Serra na área ambiental. Graziano escreveu isso na última sexta-feira (15), por volta das 19 horas quando voltava de um encontro no Rio com Alfredo Sirkis em nome do PV. O senador eleito pelo PSDB, Aloísio Nunes, participou do encontro.

“Reunião com PV no Rio foi ótima. Nossas agendas convergem. Visão política se aproxima. Brasil democrático e sustentável”.

O texto acima foi copiado do twitter de Xico Graziano, homem de confiança de José Serra na área ambiental. Graziano escreveu isso na última sexta-feira (15), por volta das 19 horas quando voltava de um encontro no Rio com Alfredo Sirkis em nome do PV. O senador eleito pelo PSDB, Aloísio Nunes, participou do encontro.

Sirkis relatou a repórteres do portal Terra que os tucanos manifestaram concordância em vetar pontos importantes da reforma do Código Florestal. Segundo Sirkis, os tucanos disseram que podem vetar a reforma desde que o veto não inclua “áreas de cultura agrícola consolidada de longa data”.

Os tucanos paulistas estão olhando apenas para São Paulo e entregando ao demônio áreas na fronteira mais recente no Mato Grosso, Pará e no Cerrado de estados como Maranhão, Piauí e Bahia.

Tá na hora da turma da produção rural que apoia Serra fazer o contra peso nessa pressão, sobretudo os produtores de fora de São Paulo. Se ficarem calados, Serra ficará confortável para fazer concessões ao PV, ainda que algumas dessas concessões prejudiquem o setor rural nacional.

A hora é agora. Depois não adianta choramingar.

0 Comments

  1. Rosa Cisneros disse:

    Acho que alguém deveria mandar o artigo ” Abra os Olhos ” do Fernando Sampaio para a cúpula do PSDB e do PV… Infelizmente esse partido não vai apoiar as Mudanças Fundamentais do Código Florestal Brasileiro porque tem uma visão míope do agro-negócio brasileiro. Eles querem governar o país com olhos de paulistanos ! Isso é muita mediocridade ou desconheciemnto da complexidade do Brasil ? O Sr. Sirkis, também padece do mesmo mal: é um carioca querendo falar sobre o que não entende: agricultura.

    Rosa

  2. Carlos Eduardo Costa Maria disse:

    Muito apropiado trazer este tema para debate,pois não se pode, comprometer posturas que comprometam a segurança dos agricultores, com acordos tipicamente eleitoreiros,sem pesar as conseqüências para o agronegócio nacional.

  3. Osvaldo Sergio de Matos disse:

    Rosa Cisneros – Estou com vcm Obrigada

plugins premium WordPress