Ministra defende produção ambiental e socialmente sustentável em evento da cadeia de abastecimento
18 de junho de 2021
Carne bovina: Brasil exporta menos, fatura mais e tem queda na oferta de boi no mercado interno
18 de junho de 2021

Pilgrim’s avança em alimentos preparados

A JBS fez sua segunda aquisição em menos de 15 dias. A Pilgrim’s Pride, controlada pela JBS USA, anunciou ontem a aquisição, por US$ 952 milhões, do negócio de alimentos preparados que a Kerry Consumer Foods – uma das maiores empresas de ingredientes do mundo – tem no Reino Unido. Na semana passada, a empresa brasileira já havia fechado a compra da australiana Rivalea, de carne suína, por US$ 135 milhões. 

A Pilgrim’s está pagando um múltiplo (EV/Ebitda) de 8,5 vezes pela divisão da Kerry. O negócio, que faturou 725 milhões de libras esterlinas no ano passado, é um dos maiores do segmento de alimentos preparados à base de carnes do Reino Unidos. Em nota, a Pilgrim’s destacou a liderança da divisão de alimentos preparados da Kerry em marcas próprias e private label (no Reino Unido, as marcas próprias são relevantes no varejo). A divisão também lançou recentemente uma marca de produtos plant-based. 

Na avaliação de uma fonte próxima à companhia, a compra da divisão da Kerry dará à Pilgrim’s uma espécie de “Seara no Reino Unido”. No país, a companhia já era dona da Moy Park, de carne de frango, e da Tulip, de carne suína. 

Com a aquisição, o número de funcionários da Pilgrim’s passará de 58 mil para 62,5 mil. A expectativa é que a transação seja concluída no quarto trimestre deste ano.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.