Quatro razões mais comuns pelas quais as empresas familiares falham
1 de março de 2018
Agropecuária cresceu 13% em 2017
2 de março de 2018

PIB deve do setor deve permanecer estável em 2018, diz CNA

As expectativas de remuneração positiva para os setores de grãos e cana-de-açúcar, aliada a um aumento na safra de café, tendem a compensar uma eventual redução na colheita de grãos de 2017/18 e fazer com que o Produto Interno Bruto (PIB) da Agropecuária permaneça estável em 2018. A avaliação é do coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon.

Puxado pela recuperação no consumo interno, o setor de proteína animal também pode dar uma contribuição positiva para o desempenho geral da Agropecuária no PIB.

“Países como a Argentina têm efeitos climáticos negativos e que mexem com o balanço de oferta e demanda global de grãos, desencadeando elevação nos preços”, explica o especialista.

Segundo Conchon, a CNA trabalha com uma margem que vai de 232 milhões a 238 milhões de toneladas para a safra de grãos desta temporada. “Caso essa expectativa se consolide e tenha uma colheita semelhante à do ano passado, o resultado do PIB Agropecuário pode até apresentar um modesto crescimento”, acrescenta.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress