Fundação MS e Embrapa selam convênio para pesquisas em ILP
3 de setembro de 2015
Atacado –02-09-2015
3 de setembro de 2015

Phibro reforça aposta na área de bovinos no Brasil

Com presença mais forte no Brasil a partir dos anos 2000, a americana Phibro, especializada na produção de aditivos usados na ração animal como promotores de crescimento, vai se tornar uma empresa mais “bovina” em dois anos, reduzindo a participação no faturamento dos segmentos de aves e suínos, os precursores da atuação da múlti no país.

Antes limitada ao rebanho bovino tratado no sistema intensivo de engorda (os confinamentos, setor em que já detém 70% de participação), a empresa vem conseguindo ampliar as vendas para a nutrição dos animais criados a pasto, que representam em torno de 90% dos abates no Brasil. As vendas de aditivos para a ração de bovinos representam em torno de 35% do faturamento da Phibro no Brasil.  Além disso, o negócio de aves e suínos está mais “consolidado” e as oportunidades de crescimento são menores.

No ano passado, a Phibro faturou R$ 136 milhões no Brasil. Com duas fábricas em São Paulo, em Guarulhos e Bragança Paulista, a empresa tem habilitação para exportar para países como EUA e Israel. Somando as exportações intercompanhia, a receita da subsidiária brasileira foi de R$ 270 milhões. A Phibro, que é listada na Nasdaq, fatura globalmente US$ 700 milhões por ano.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress