Atacado – 22/10/07
22 de outubro de 2007
Botulismo bovino: uma doença que pode ser evitada
24 de outubro de 2007

Pfizer lança produto para reprodução de vacas de corte em monta natural

Uma técnica inovadora para incrementar a eficiência reprodutiva de vacas de corte acaba de chegar ao País. Trata-se de MGA Premix, o primeiro produto de administração oral com esse propósito lançado no mercado brasileiro.

MGA Premix é um novo conceito para sincronização de cio que facilita o manejo e possibilita melhor planejamento da estação de monta

Uma técnica inovadora para incrementar a eficiência reprodutiva de vacas de corte acaba de chegar ao País. Trata-se de MGA Premix, o primeiro produto de administração oral com esse propósito lançado no mercado brasileiro.

“Além da praticidade da administração oral, MGA Premix traz a possibilidade do aumento da eficiência reprodutiva no rebanho de vacas de corte em regime de monta natural, melhorando a produtividade”, conta Rodrigo Valarelli, gerente de produtos e desenvolvimento local da Unidade de Bovinos da Pfizer.

O produto permite um melhor planejamento da estação de monta. “Com MGA Premix pode-se obter mais vacas gestantes no início da estação de monta e, conseqüentemente, maior número de bezerros nascidos no início da estação de nascimento”, explica Valarelli.

MGA Premix é um granulado contendo progestágeno (hormônio reprodutivo), fornecido em uma mistura homogênea (suplemento mineral Pré-Monta + MGA Premix). Estudos realizados com MGA Premix em várias fazendas, durante dois anos, para adequá-lo à realidade brasileira resultaram na recomendação de um protocolo de uso que inclui as seguintes etapas:

• Pré-Monta + MGA Premix deve ser fornecido diariamente nos cochos de sal mineral durante 13 dias;
• No quinto dia após o início do tratamento com Pré-Monta + MGA Premix, deve-se aplicar 1 mL de ECP;
• No décimo terceiro dia após o início do tratamento, Pré-Monta + MGA Premix deve ser retirada do cocho;
• No décimo quarto dia (24 horas após a retirada da mistura do cocho) deve-se proceder a remoção dos bezerros das vacas (no caso de vacas com bezerro ao pé), os quais devem ficar separados por 48 horas. As vacas devem ser colocadas com os touros no momento da remoção de bezerros.

Os estudos conduzidos com o produto revelam que a sincronização de cio com MGA Premix + ECP resulta em mais vacas gestantes no início da estação de monta. O resultado depende das condições nutricionais do lote a ser sincronizado. Além disso, é fundamental que a propriedade tenha condições adequadas de suplementação mineral, como as dimensões de cochos assegurando a ingestão correta do produto.

“MGA Premix traz um conceito inovador em reprodução em gado de corte. Foram necessários dois anos de pesquisa para desenvolver um protocolo adequado às nossas condições de cria em gado de corte. Agora, a Pfizer completa o seu pacote de soluções em reprodução, com CIDR, Lutalyse e ECP para IATF e MGA Premix para monta natural”, completa Valarelli.

O desenvolvimento de MGA Premix é fruto de um acordo comercial entre a Pfizer e a Premix. Ambas as empresas, reconhecidas e respeitadas, têm forte atuação junto aos pecuaristas. A Pfizer tem vasta experiência no mercado de reprodução de bovinos e seus produtos e soluções visam aumentar a produtividade em fazendas e granjas e melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação. A Premix é uma empresa especializada em suplementação mineral.

“Um acordo dessa natureza beneficiará especialmente os produtores. A logística, distribuição e know how compartilhadas pela Pfizer e Premix proporcionarão aos pecuaristas mais opções de acesso ao produto. Além disso, eles terão suporte e assessoria técnica na área de suplementação mineral”, afirma Lauriston Bertelli, diretor técnico da Premix.

Pré-Monta + MGA Premix

• Administração: oral (fornecido no cocho saleiro)
• Dose: 200g Pré-Monta + MGA Premix/animal/dia
• Apresentação: sacos de 30 kg

IATF

A Pfizer também dispõe de produtos voltados para a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), técnica que permite inseminar o rebanho em horário predeterminado, sem a necessidade de detecção do cio. Além dos produtos, a Pfizer oferece assessoria técnica especializada para os fazendeiros. O produtor recebe toda a orientação sobre essa tecnologia para melhorar produtividade e resultados. As orientações técnicas são personalizadas de acordo com as necessidades de cada propriedade rural. “A Pfizer detém a liderança desse mercado e continuará atuando de forma a ampliá-lo”, prevê Valarelli.

Fundada em 1849, a Pfizer é uma indústria farmacêutica de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal. Presente em 140 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, emprega cerca de 1,9 mil funcionários.

A Divisão de Saúde Animal da Pfizer tem presença marcante no segmento veterinário brasileiro e está organizada em quatro Unidades de Negócios – Bovinos (Corte e Leite), Suínos e Aves, Animais de Companhia e Agrícola. Além de desenvolver medicamentos de diversas classes terapêuticas para prevenção e tratamento de doenças, a empresa também dispõe de programas de educação continuada que contribuem para a qualidade, produtividade, sanidade e bem-estar dos animais.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress