Japão vai inspecionar frigoríficos brasileiros de carne bovina em agosto
7 de julho de 2015
Uruguai: Distrito industrial onde funcionava o frigorífico Anglo entrou na lista de patrimônio mundial da UNESCO
8 de julho de 2015

Pesquisadores apoiam o aumento do limite de consumo de gordura nas recomendações nutricionais dos EUA

O limite atual de consumo total de gordura deve ser removido do Guia Dietético para Americanos de 2015, de acordo com um artigo de pesquisadores da Tufts University e do Boston Children’s Hospital, publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA).

A recomendação para eliminar o limite no consumo total de gordura está contida em um relatório divulgado recentemente pelo Comitê Conselheiro de Recomendações Dietética e é baseada em várias novas evidências científicas, disseram os autores do artigo.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Departamento de Serviços de Saúde e Humanos revisarão o relatório do comitê conselheiro nos próximos meses antes de finalizar o Guia Dietético.

Em 1980, o Guia Dietético recomendou limitar o consumo de gordura total para 30% das calorias, com o objetivo de reduzir a gordura saturada e o colesterol para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares. A recomendação foi revisada em 2005 para uma faixa de 20 a 35% das calorias.

O novo relatório do comitê conselheiro concluiu que reduzir a gordura total não diminui os riscos de doenças cardiovasculares e que a ênfase deve ser dada em padrões dietéticos saudáveis que incluam mais vegetais, frutas, grãos integrais, frutos do mar, legumes e produtos lácteos e menos carnes, alimentos e bebidas com açúcar e grãos refinados.

“Uma reestruturação de uma política nacional nutricional é desejável para abandonarmos a ideia de redução de gordura total em direção a opções de alimentos mais saudáveis, incluindo aqueles com maior teor de gorduras saudáveis”, concluíram Dariush Mozaffarian do Tufts e David Ludwig do Boston Children’s Hospital.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress