Milho: clima ruim na América do Sul provoca forte alta em Chicago
16 de abril de 2021
Indústria de bacon vegetal atrai investimento de Robert Downey Jr.
16 de abril de 2021

Pesquisadora brasileira vai criar a primeira carne cultivada do País

A pesquisadora Bibiana Matte, da Núcleo Vitro, está desenvolvendo a primeira carne cultivada do País. A primeira rodada da agricultura celular terá o investimento de R$ 200 mil, de um total de R$ 5 milhões disponibilizados em edital pela Fapergs (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul).

Matheus Saueressig, responsável pela comunicação da Núcleo Vitro, explica que a agricultura celular ideia de conseguir o mesmo produto que consumimos atualmente sem o mesmo impacto ambiental, social e ético.

“Alguns países, como Estados Unidos, Israel e Singapura, já têm essa inovação e agora vamos desenvolver a tecnologia no Brasil”, destaca o executivo ao lembrar que a carne cultivada não necessita do boi ou da morte do animal e menos recursos ambientais para a produção.

Segundo Saueressigm, a mesma composição celular e animal que é retirada da vaca, mas com a otimização os recursos e é diferente da carne vegetal, que só imita a carne tradicional.

Além disso, a agricultura celular pode contribuir também para a escassez mundial de alimentos. Vale lembrar que recentemente o Fórum Econômico mundial trouxe a pauta sobre escassez de alimento para o próximo ano e o seguinte.

O objetivo é produzir o produto em escala e, assim, torná-lo mais acessível para os consumidores.

Fonte: Isto É Dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *