JBS embarcará primeiro lote de carne bovina in natura para os EUA
20 de setembro de 2016
Crise faz consumo de carne cair no segundo trimestre
20 de setembro de 2016

Pesquisador dos EUA prega confinamento, com ganho de produtividade

O pesquisador James MacDonald, da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, afirmou ser possível manter com eficiência sistema de confinamento em tempo integral para cria e recria, com vacas e bezerros juntos, mesmo após a época de desmama.

Em palestra no Encontro de Pecuária Eficiente, que antecede a 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf), marcada para a terça-feira, 20, em Goiânia, o pesquisador disse que em confinamento é possível garantir ganho de peso e desenvolver animais de alta qualidade. Ele cita o exemplo dos Estados Unidos, onde o método utilizado é o confinamento e a atividade tem sido lucrativa. “Como grande parte dos pastos foi transformada em lavouras de milho, decidimos tirar proveito do resíduo do cereal e trouxemos para a ração no cocho”.

Ele avalia que o Brasil tem espaço para evoluir e melhorar no sistema de cria, não necessariamente seguindo o modelo americano, mas obrigatoriamente fazendo uso de tecnologias disponíveis para maior intensificação e eficiência nesta fase da produção.

Segundo ele, o confinamento nos Estados Unidos não utiliza toda a capacidade, que é de 34 milhões de cabeças. “Terminamos 25 milhões de cabeças por ano”.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress