Agrishow vai lançar raça bovina Senepol
25 de abril de 2002
Parlamentares europeus avaliam a vacinação como medida de contenção contra a aftosa
29 de abril de 2002

Pesquisa norte-americana mostra que os consumidores preferem ver carne cozida nos panfletos promocionais

De acordo com os resultados de uma pesquisa, apresentados durante a Conferência de Marketing e Publicidade do Food Marketing Institute (Instituto de Marketing dos Alimentos), os consumidores norte-americanos preferem ver carne vermelha e frutos do mar cozidos em folhetos de propaganda dos supermercados, a ver fotos dos produtos (cortes de carne) crus.

Segundo a pesquisa, 70% dos consumidores preferem ver fotos das carnes vermelhas e dos frutos do mar como uma refeição pronta. Quando foram questionados sobre qual produto gostariam de ver nessas circulares publicitárias, que os ajudaria a decidir o que comprar, 66% dos consumidores respondeu carne vermelha e de frango, 54% deles querem ver hortaliças e frutas, enquanto que 37% deles querem ver bebidas. A maioria dos consumidores disse que prefere ler artigos educacionais nesses panfletos, como receitas e mensagens comunitárias.

Case-Ready

Outra pesquisa, divulgada durante a Conferência Anual de Carnes ocorrida nos EUA, discutiu os potenciais benefícios dos programas de vendas de carne bovina do tipo case-ready – produto que sai da indústria frigorífica pronto para ser colocado à venda, ou seja, seu corte, empacotamento e determinação de preços são feitos pela indústria, sem que o estabelecimento de varejo tenha que fazer qualquer tipo de processamento no produto antes de vendê-lo.

O professor da Universidade da Carolina do Norte, Richard Levin, descreveu, passo a passo, como analisar os potenciais benefícios da comercialização deste tipo de carne. Esses incluem um fornecimento mais confiável do produto, menor prejuízo na carne no posto de venda, além da economia de espaço nos estabelecimentos de varejo, devido à eliminação das salas internas dos supermercados, onde os cortes são preparados e embalados.

Fonte: Supermarket News, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress