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Pesquisa mostra que millennials lideram retorno à gordura animal

Está aumentando o número de consumidores, especialmente da geração dos millennials, que estão abertos a incluir gordura animal em suas dietas. Uma pesquisa feita com pessoas de todas as idades mostrou que 13% dos pesquisados estão abertos a gordura animal, 9% a mais que no ano passado. Além disso, 9% disseram que seu consumo aumentou nesse ano, comparado com 6% em 2015.

Entre os millennials (definidos como aqueles com 18 a 34 anos), o estudo desse ano mostrou que 24% são receptivos às gorduras animais, um aumento marcado com relação aos 15% do ano passado. Além disso, 20% dos millennials reportam ter uma maior ingestão de gorduras animais, comparado com 13% em 2015.

A Ipos Research pesquisou 1.000 adultos em 2-5 de outubro desse ano, em um estudo encomendado pela Coast Packing Company.

De acordo com dados oficiais dos Estados Unidos, os millennnials são agora a maior geração do país e incluem cerca de 75,4 milhões de pessoas. Quarenta e um por cento comem fora pelo menos duas vezes por semana, comparado com 37% dos Baby Boomers e um número semelhante da Geração X, segundo a firma de pesquisa, Technomic. Os millennials gastam 15% mais de sua renda discricionária em experiências do que outros grupos demográficos.

A idade continua sendo o diferenciador mais decisivo entre os vários filtros demográficos, mostrou a pesquisa. Uma maior porcentagem do grupo de pessoas com 55 anos ou mais estavam menos abertos às gorduras animais (40%) do que qualquer outro grupo etário, quase o dobro da resposta dos millennials. Aqueles com 35 a 54 anos de idade eram os que tinham atitudes mais definidas, com 61% indicando que não tinham mudado suas atitudes nos últimos anos.

De acordo com o estudo, a divisão de gênero é pronunciada: 18% dos homens estão agora mais abertos às gorduras animais, comparado com 8% das mulheres. Os padrões de consumo geralmente acompanham as atitudes, com quase três vezes mais homens reportando um aumento em seu consumo de gorduras animais (14%) comparado com 5% das mulheres. Ao contrário, 43% das mulheres reportaram ter cortado a gordura animal versus 37% dos homens.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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