Atacado –18-05-2015
19 de maio de 2015
Decisão de OMC é contrária à rotulagem do país de origem dos EUA pela quarta vez
20 de maio de 2015

Pesquisa mostra que consumidores americanos estão dispostos a pagar mais por hambúrguer, costeletas de porco, mas não por frango

Os consumidores dos Estados Unidos no mês que terminou no meio de maio estiveram dispostos a pagar mais por quilo por hambúrgueres e costeletas de porco, mas o valor que estavam dispostos a pagar por bifes, presunto, peito e asa de frango caiu em comparação com o período que terminou no meio de abril, de acordo com a Pesquisa de Demanda de Alimentos da Universidade do Estado de Oklahoma.

Organismos geneticamente modificados, Salmonella e E.coli foram os problemas mais visíveis nas notícias nas duas últimas semanas. A maior porcentagem de aumento na conscientização de abril a maio foi referente à gripe aviária. Esse é o segundo mês consecutivo em que houve aumento na conscientização sobre gripe aviária.

Salmonella, E.coli e hormônios foram as três principais preocupações durante maio. A maior porcentagem de aumento com relação ao mês passado foi de gripe aviária. A maior porcentagem de decréscimo foi com relação aos beta-agonistas.

Sabor, segurança e preço continuaram sendo os valores mais importantes dos consumidores quando compraram alimentos nesse mês. Os valores permaneceram similares aos dos meses passados, com aumento no valor percebido de sabor, segurança e aparência e redução no valor percebido de nutrição e meio-ambiente.

Similar aos meses anteriores, os consumidores reportaram que o principal desafio foi encontrar alimentos acessíveis que se encaixassem em seu orçamento. Encontrar tempo para cozinhar em casa e encontrar alimentos que as crianças comem continuam sendo os desafios menos prementes. Dos participantes da pesquisa, 5,29% reportaram ter tido intoxicação alimentar, 1,12% a menos que em abril.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress