Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 13-fevereiro-2020
14 de fevereiro de 2020
Demanda por carne bovina: mais complexa do que você pensa
14 de fevereiro de 2020

Pesquisa mostra que americanos estão confusos com alimentos à base de plantas

A Associação Nacional de Produtores de Carne dos EUA (NCBA) divulgou recentemente resultados de pesquisas que mostraram confusão do consumidor em relação aos ingredientes em alternativas à carne à base de plantas.

Após uma pesquisa on-line com 1.800 consumidores, a associação comercial descobriu que menos da metade dos entrevistados entendeu que a “carne à base de plantas” deveria descrever um produto alimentar inteiramente vegetariano ou vegano.

Os resultados do NCBA mostraram que aproximadamente um terço dos entrevistados acreditavam que as alternativas à carne à base de plantas continham pelo menos alguma carne de verdade.

“O fato de tantos consumidores olharem para esses rótulos e pensarem que os produtos incluem carne ou outros subprodutos animais é um sinal claro de que as práticas enganosas de rotulagem e marketing enganosas das empresas de carne fake à base de plantas causaram confusão real ao consumidor” disse a presidente da NCBA, Jennifer Houston.

“Muitos desses produtos de carne falsa propositalmente usam gráficos e palavras que são comercializados com o bom nome da carne bovina e precisam parar imediatamente. Os consumidores confiam nos nomes e nas embalagens dos produtos para informar suas decisões de compra e têm o direito de saber que essas informações são precisas e não enganosas. ”

Outros resultados da pesquisa incluem 44% dos entrevistados que acreditam que os produtos à base de plantas são mais baixos em sódio quando os itens estão entre 220 a 620% mais altos em sódio do que o mesmo tamanho da porção de carne moída real. Apenas 24% das pessoas identificaram a carne bovina como baixa em sódio.

Em outras notícias alternativas à carne à base de plantas, o Center for Consumer Freedom (CCF) publicou um anúncio de página inteira na edição de 11 de fevereiro do Wall Street Journal, dizendo que carnes à base de plantas podem precisar de etiquetas de aviso.

O grupo sem fins lucrativos de Washington, DC, disse que vários testes foram administrados por um laboratório independente, que mostrou a presença da acrilamida cancerígena. Os níveis de acrilamida encontrados são altos o suficiente para exigir avisos do Prop 65 de acordo com a lei da Califórnia.

A CFF disse que o estado da Califórnia aprovou a Proposição 65 em 1986, que exige um aviso quando uma empresa expõe as pessoas a um produto químico que causa câncer ou danos à reprodução.

“A descoberta da acrilamida na carne cozida à base de plantas adiciona outra mancha à percepção da saúde em torno desses produtos”, afirmou o CCF. “Apesar do que o público possa acreditar, as carnes sintéticas são ultraprocessadas e não são mais saudáveis ​​que a carne de verdade, segundo nutricionistas. Algumas carnes falsas contêm ingredientes como propilenoglicol e dióxido de titânio para ajudá-los a imitar a carne de verdade. ”

==

PS: Os 3 episódios da nossa série AgroTalento estão liberados.

Corre lá, e assiste.

Os segredos da gestão que gera lucro na fazenda da família, construindo seu legado.

Fazenda boa é a fazenda que dá lucro.

Quais são as 7 técnicas essenciais para aumentar o lucro da sua fazenda?

É nosso melhor conteúdo já produzido até hoje.

LINK para assistir: http://agrotalento.com.br/novo

Tem alguém que precisa do AgroTalento?

Tem alguém que precisa desse conhecimento.

Vamos sortear uma vaga no AgroTalento. De presente. De graça.

Se você quer ganhar uma vaga…

Se você quer dar uma vaga de presente…

Acesse www.agrotalento.com.br/presente e se cadastre gratuitamente no sorteio.

Ao se cadastrar você recebe um link único para convidar outras pessoas.

Cada pessoa que você convida, você ganha mais 3 pontos, ou seja, mais 3 chances de ganhar.

LINK para ganhar e convidar: www.agrotalento.com.br/presente

Fonte: MeatPoultry.com.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress