A Associação Comercial de Orgânicos dos Estados Unidos divulgou novas descobertas da Nielsen que mostram que produtos orgânicos podem agora ser encontrados nas prateleiras dos armários de cozinha e nos refrigeradores de 82,3% dos lares americanos, inclusive na maioria das famílias dos estados rurais.
O estudo do Nielsen com 100.000 famílias, conduzido em 2015 e 2016, relatou que, nacionalmente, as famílias que compraram alimentos orgânicos em uma base regular ao longo de 2016 subiram em 3,4% com relação a 2015, para 82,3%.
Os resultados do Nielsen mostram uma série de estados em que 90% ou mais das famílias agora compram orgânicos em uma base regular, com os níveis mais baixos pairando em torno de 70%.
As vendas de alimentos orgânicos nos Estados Unidos totalizam cerca de US$ 40 bilhões anuais e representam cerca de 5% do total de vendas de alimentos neste país. De acordo com a Pesquisa da Indústria Orgânica de 2016 da Associação Comercial de Orgânicos, as vendas de alimentos orgânicos totais em 2015 foram de US$ 39,7 bilhões, 11% a mais que no ano anterior.
À medida que as compras de alimentos orgânicos se tornaram mais comuns, mais lojas estão oferecendo esses produtos, aumentando, assim, a concorrência.
De acordo com um relatório do The Street, o pioneiro em vendas orgânicas, Whole Foods, tem perdido participação de mercado para rivais, incluindo Kroger, Trader Joe’s, Costco, Sprouts Farmers Markets e Natural Grocers. As vendas da Whole Foods caíram 2,4% no primeiro trimestre fiscal, apesar das crescentes promoções de produtos, carnes e laticínios.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.