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Pesquisa da Nova Zelândia mostra que Carne vermelha é tema de conversa na China

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Uma pesquisa da indústria de carne vermelha da Nova Zelândia descobriu que os consumidores chineses estão reagindo de maneira mais positiva à carne bovina e ovina do país.

A Beef + Lamb New Zealand (B + LNZ) conduziu uma análise de mídia social para monitorar as percepções dos consumidores chineses sobre o mercado de proteínas, a percepção da origem das proteínas e as mudanças na escolha do canal de varejo durante a pandemia de coronavírus.

Um dos principais achados foi que os consumidores chineses falavam mais sobre a carne bovina da Nova Zelândia. No geral, o volume de conversas sobre proteínas permaneceu em níveis semelhantes ao surto pré-COVID-19. No entanto, os consumidores chineses estão cada vez mais falando sobre carne bovina à custa de carne de porco. Houve um aumento nas conversas em torno da carne bovina de 37% de todas as conversas sobre proteínas para pouco menos da metade – com a maioria dessas conversas positivas.

“A carne bovina está sendo cada vez mais comentada por causa de seus benefícios e benefícios de saúde da família, descobertos durante o bloqueio que eles poderiam comprar carne on-line facilmente e cozinhá-la com sucesso em casa, muitas vezes pela primeira vez”, disse o gerente geral de desenvolvimento de mercado da B + LNZ Nick Beeby.

Outros achados incluíram como as preocupações sobre a proteção contínua das famílias contra o coronavírus estão direcionando as escolhas de compra dos consumidores. As conversas mostram que a saúde continua sendo um forte impulsionador das decisões de compra, mas agora elas estão muito mais focadas na imunidade.

“Concluímos que reivindicações como orgânicas aumentaram quando os compradores procuram produtos puros e naturais, acreditando que é melhor para crianças e idosos”, disse Beeby.

Mudança para online

O surto de coronavírus também levou a uma troca de compras on-line com lojas tradicionais, mercados úmidos e fechamento de restaurantes.

“Os consumidores chineses estão historicamente menos familiarizados com a preparação de carne bovina e ovina em casa, mas tiveram muito mais tempo para experimentar culinária e receitas”, disse o gerente global de inteligência e pesquisa de mercado da B + LNZ, Hugh Good.

“Agora eles estão cada vez mais interessados na conveniência como impulsionadores de compras, com um aumento de oito por cento nas conversas sobre conveniência de proteína nos últimos meses. Isso ocorre porque os consumidores agora são responsáveis pela preparação da casa e não podem usar o serviço de alimentação.”

Fontr: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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