EUA: Exportações de carne bovina aumentaram em 3% em março
11 de maio de 2016
Brasil deve colher 202,4 milhões de toneladas de grãos
11 de maio de 2016

Pesquisa canadense mostra que os consumidores não estão dispostos a pagar um extra por certificação de produção humana

Todos os consumidores do Canadá estão dispostos a pagar um extra por programas como Certified Humane? Absolutamente, não. Para muitos canadenses, os preços dos alimentos são um custo alto e eles estão maximizando o orçamento alimentar comprando produtos com menor preço.

Uma pesquisa feita na Universidade de Alberta mostrou duas coisas: os maiores níveis de receita são um bom indicador da disponibilidade de pagar preços mais altos por características de bem-estar animal e todos fortemente preferem padrões certificados com informações de certificação aparecendo no produto. A carne bovina é uma carne relativamente cara, de forma que, para muitas pessoas, é um luxo ao invés de um produto básico. E podemos querer padrões mais altos para carnes especiais, mais do que para a carne de situações cotidianas.

Os canadenses querem particularmente evitar qualquer senso de desconforto sobre a qualidade dos alimentos se alguém nos questionar (um visitante, por exemplo). As decisões sobre alimentos são complexas. Na pesquisa, notou-se que quanto mais frequentemente se consome um produto (diariamente ou várias vezes por semana), menor o interesse em certificações extras. Quando come fora há preocupações, quando serve uma visita em casa também, mas talvez não tanto para refeições entre as práticas de trabalho e esporte, por exemplo.

Fonte: The Globe and Mail, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress