Linhagens da Agricultura Regenerativa
12 de março de 2019
Conab prevê recuperação do milho e estima safra em 233,3 milhões de toneladas
13 de março de 2019

Pesquisa: 25% dos consumidores americanos dizem não ao termo ‘carne’ para itens vegetarianos

Em uma pesquisa com cerca de 1.000 consumidores dos EUA e do Reino Unido, um em cada quatro indica que os produtos vegetarianos não devem ter nomes relacionados à carne, como hambúrguer, linguiça ou bife.

A pesquisa, encomendada pela agência de relações públicas Ingredient Communications, entrevistou vegetarianos, vegans, pescatarians e consumidores de carne para explorar atitudes para a forma como os produtos sem carne são nomeados.

A pesquisa também descobriu que 18 por cento dos vegetarianos, 33 por cento dos veganos e 26 por cento dos consumidores de carne apoiariam a proibição de rotular produtos vegetarianos com nomes relacionados à carne.

Quase metade dos vegetarianos entrevistados (49 por cento) disse que eles eram mais propensos a comprar um produto sem carne, se fosse rotulado com uma palavra como salsicha, hambúrguer ou bife. Apenas 19 por cento dos veganos disseram o mesmo, com 57 por cento dizendo que eles eram menos propensos a comprar um produto se ele tivesse um nome relacionado à carne.

De acordo com os pesquisadores, entre os entrevistados que aprovaram produtos vegetarianos com nomes relacionados à carne, a razão mais comum foi que “descreve a natureza e o formato do produto com precisão”, uma visão mantida por 58% de todos os entrevistados e 65% de vegetarianos. No entanto, 60% daqueles que desaprovaram acreditavam que os nomes relacionados à carne eram enganosos.

Os entrevistados também foram solicitados a escolher seus termos preferidos para produtos vegetarianos se os nomes relacionados à carne fossem proibidos. O nome escolhido para salsichas foi “rolls”, o nome escolhido para hambúrgueres era “patties”, e o nome mais popular para os bifes vegetarianos foi “portions”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress