Ministro do Uruguai proporá definir um topo na porcentagem de dressing da carcaça
26 de agosto de 2016
Informativo preços de reposição norte do Mato Grosso
26 de agosto de 2016

Pesos dos gados aumentam na Austrália

Os pesos dos bovinos adultos na Austrália continuam aumentando em 2016, com a melhora nas condições sazonais. Em junho, os pesos das carcaças de adultos machos e fêmeas ficaram em média em 321 kg e 250 kg/cabeça, respetivamente, no país – 5kg a mais por cabeça que no ano anterior e similar ao pico anterior em 2012.

Os pesos das carcaças aumentaram com a melhor disponibilidade de pastagem no país; os gados alimentados a pasto estão sendo terminados a pesos mais pesados e ausência de seca está reduzindo a incidência de animais sendo abatidos antes do desejado. Além disso, números recordes de bovinos em engorda no final de 2015 vêm chegando à cadeia de fornecimento nos últimos seis meses, apoiando um aumento nos pesos das carcaças.

Considerando que grande parte do país tem armazenado boa umidade no solo nos últimos meses e a Agência de Meteorologia está prevendo uma chance neutra de chuvas de primavera acima da média na maioria das regiões – comparado com as condições de seca registradas nos últimos três anos – os pesos das carcaças provavelmente permanecerão acima dos níveis do ano anterior pelo resto de 2016. Considerando que os abates de gados estão apertados e deverão continuar assim até 2017, os gados mais pesados serão uma forma de mitigar o declínio na produção de carne bovina.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress