MT: Centro-Oeste foi a região que mais teve abate de bovinos em 2012
3 de abril de 2013
José Bento Sterman Ferraz: esse material deveria ser enviado a todos os deputados, senadores e agentes da mídia
3 de abril de 2013

Péricles Pessoa Salazar: a assinatura do Termo entre ABRAS E MPF não vai dar em nada (Leitor Comenta)

Os frigoríficos não são parte direta neste processo; o cumprimento da legislação ambiental, tal como quer o MPF diz mais respeito aos produtores pecuaristas, aliás, diga-se, aos poucos que desmatam, que têm bois em terras indígenas e que mantém trabalho escravo.

Péricles Pessoa Salazar, leitor BeefPoint, comentou sobre a notícia Andre Bartocci: varejo deveria tentar um caminho juntamente com a indústria e a produção. Leia na íntegra:

“Já que a estrada foi aberta, vou transitar por ela. Gostei da expressão “Passe de Marketing”, pois retrata fielmente o que aconteceu nesta assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a ABRAS e o MPF. Não vai dar em nada, assim como não deu a Carne Legal. Os frigoríficos não são parte direta neste processo; o cumprimento da legislação ambiental, tal como quer o MPF diz mais respeito aos produtores pecuaristas, aliás, diga-se, aos poucos que desmatam, que têm bois em terras indígenas e que mantém trabalho escravo. A grande e absoluta maioria dos produtores no país está perfeitamente ajustada à legislação ambiental. As empresas já respondem por seus próprios processos, em termos de lagoas, poluição do ar, sonora e odores. Registre-se também que cabe aos órgãos públicos grande parte da culpa quando os frigoríficos adquirem bois de áreas irregulares, posto que não atualizam permanentemente as listas induzindo as empresas ao erro. Acerta o MPF no objetivo, mas erra nos meios”.

1 Comment

  1. Ronaldo Carvalho Santos disse:

    É isso mesmo. Carne legal é carne com Serviços Sérios de Inspeção (SSI), presença desde a entrada nos currais até o DIF, de Médico Veterinário, e Auxiliares Técnicos de Inspeção em número suficiente, com presença nos estabelecimentos durante todo processo de recepção de animais, abate , e até as liberações de produtos ao inicio da cadeia de distribuição. Profissionais concursados, vedada contratação para exercer as ditas inspeções FDC (Faz de conta). Carne legal não é carne de abigeato, com abate (em tese) em estabelecimentos com Inspeção FDC. Carne legal é , ou deveria ser, oriunda de Plantas em condições Higiênicas e Sanitárias e não de pocilgas autorizadas por Serviços de Inspeção tipo FDC. Péricles concordo com você. Não vejo necessida
    de acordos já que existe Lei que determina Fiscalização Documental, no transito de animais para o abate. Cumpra-se o que está escrito e pronto.

plugins premium WordPress