Categories: Giro do Boi

Pecuaristas dos EUA exigem transparência de mercado

Uma coalizão de 17 organizações estaduais de pecuaristas dos EUA está convocando líderes do Congresso para apoiar uma nova lei de transparência, chamada Cattle Market Transparency Act.

A senadora Deb Fischer, R-Nebraska, apresentou o Cattle Market Transparency Act [Lei de Transparência do Mercado de Gado, em uma tradução livre] em setembro. A legislação estabeleceria mínimos de caixa regionais negociados e forneceria aos produtores mais informações de mercado.

“Os últimos anos foram muito complicados para os produtores, devido às condições difíceis e grandes interrupções do mercado, como o incêndio na fábrica de Holcomb e o surto de COVID-19”, disse Fischer. “Minha legislação busca trazer transparência e responsabilidade para o mercado pecuário. Isso irá garantir que haja um número suficiente de transações em dinheiro para facilitar a descoberta de preços e equipar os produtores com mais informações sobre preços para ajudá-los em suas decisões comerciais.”

Ken Herz, presidente da Nebraska Catttlemen, disse que a descoberta do preço do mercado de gado bovino tem sido uma prioridade para sua organização na última década.

“Itens no projeto de lei da senadora Fischer, como a biblioteca de contratos de gado e o esclarecimento das diretrizes de confidencialidade do USDA-LMR para evitar a não divulgação de dados coletados pelo USDA-LMR em âmbito regional e nacional, ajudarão a aumentar a transparência do mercado de gado para todos os produtores”, ele disse.

“Além disso, direcionar o USDA-AMS para estabelecer o caixa negociado regionalmente mais os limites mínimos do volume negociado de comércio aumentará as metas de descoberta de preços e os compromissos para o aprimoramento de todos os produtores de gado.”

O Cattle Market Transparency Act 2020 irá:

– Estabelecer limites mínimos obrigatórios regionais de negociações em dinheiro para permitir a descoberta de preços nas regiões de comercialização de gado. Exigir que o Secretário da Agricultura estabeleça níveis regionais suficientes de comércio em dinheiro negociado, busque comentários públicos sobre esses níveis e, em seguida, implemente.

– Exigir que o USDA crie e mantenha uma biblioteca de contratos de vendas entre frigoríficos e produtores e exija que os frigoríficos forneçam essas informações ao USDA.

– Deixar claro que todas as informações devem ser relatadas de uma maneira que garanta a confidencialidade e observar: “Nada nesta seção permite que o Secretário, ou qualquer oficial ou funcionário do Secretário, retenha do público as informações [que devem ser relatadas de acordo com o LMR ]. ”

– Obrigar o frigorífico a relatar o número de gado programado para entrega para abate a cada dia durante os próximos 14 dias. Essa exigência já existe para a indústria suína.

A Iowa Cattlemen’s Association, líder da coalizão de 17 estados que escreveu aos líderes do Congresso, disse que esse esquema robusto de descoberta de preços é essencial.

“Vemos o Cattle Market Transparency Act 2020 como uma oportunidade de avançar prioridades importantes sem atrasos ou compromissos temporários dos frigoríficos”, disse a Iowa Cattlemen’s Association em um comunicado.

“A percepção de nossos produtores nos disse que devemos agir com senso de urgência, pois os pecuaristas não podem suportar futuras perturbações do mercado sem ajustar a dinâmica de poder desequilibrada entre aqueles que criam gado e aqueles que processam carne. Sem intervenção do governo, os pecuaristas continuarão ficando à mercê das decisões da indústria frigorífica.”

Fonte: BEEF Magazine, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was published on 27 de outubro de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

China deverá comprar mais carne bovina dos EUA

Por Greg Bloom Há muitas notícias sobre a China no ano passado que foram amplamente… Read More

23 de novembro de 2020

Grupo de pecuária sustentável atualiza guia ambiental para setor produtivo

Novos indicadores para orientar o setor produtivo a atingir a pecuária sustentável acabam de ser… Read More

23 de novembro de 2020

Eleição de Biden trará muitos efeitos para o agro brasileiro, diz Marcos Jank

O professor sênior de Agronegócio Global do Insper, Marcos Jank, disse nesta quinta-feira (19/11) que… Read More

23 de novembro de 2020

Preço da reposição segue firme e liquidez em leilões é total

Ao longo desta semana, o mercado de reposição operou com preços firmes, sustentados pela maior… Read More

23 de novembro de 2020

Arroba do boi termina a semana estacionada em R$ 285 em São Paulo

Na semana passada, o mercado brasileiro do boi gordo registrou quedas nos preços da arroba,… Read More

23 de novembro de 2020

JBS USA cobrirá todos os custos de saúde relacionados à covid-19 de seus empregados

A JBS USA informou nesta sexta-feira (20) que vai cobrir 100% dos custos de saúde… Read More

23 de novembro de 2020