40% das reservas hídricas do mundo podem encolher até 2030, diz ONU
30 de março de 2015
Cepea: carne suína está mais barata que há 2 anos
30 de março de 2015

Pecuaristas comemoram a liberação do uso de produtos à base de avermectinas

A liberação para o uso dos produtos à base de avermectinas de longa duração causou alívio para os pecuaristas que dependem dos medicamentos para o controle de endo e ectoparasitas em bovinos, estes responsáveis por perdas de até 40 quilos por animal/ano.

Para médico veterinário e diretor da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco Manzi, a proibição que por 9 meses tirou das prateleiras o medicamento, numa medida sem base técnica ou científica, causou surpresa no setor. Segundo ele, embora ainda de forma liminar, a liberação dos produtos à base de avermectina de longa duração foi nada mais do que uma conscientização da real importância do medicamento.

“Há mais de uma década o produto, que passou por rigorosos testes de biossegurança feitos tanto em laboratório quando em campo, tinha sito aprovado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)”, explica. A Acrimat acredita que em breve a suspensão da proibição seja definitiva. “Assim poderemos novamente contar com esses produtos que auxiliam no manejo, no desempenho e na lucratividade da atividade”.

Fonte: Acrimat, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Veja mais:

Justiça suspende proibição ao uso de avermectinas

1 Comment

  1. Elton Batista da Silva disse:

    -Eu apliquei o avermectinas de longa duração durante três anos, mais sempre respeitei de no mínimo seis meses a carência do efeito do remédio.
    – Estou muito satisfeito com retorno do medicamento

plugins premium WordPress