Mercado Físico da Vaca – 04/02/11
4 de fevereiro de 2011
Mercados Futuros – 07/02/11
8 de fevereiro de 2011

Pecuária de Cria: agregando valor à produção de bezerros

É comum encontrar na pecuária brasileira sistemas de cria que enfrentam limitações produtivas e econômicas como: baixa eficiência reprodutiva, atraso na idade ao primeiro acasalamento e baixa produtividade. No atual contexto econômico, existem oportunidades e ameaças para a atividade de cria. Para se manterem sustentáveis, esses modelos produtivos precisaram mudar e incorporar tecnologias de manejo, estratégias de gestão empresarial e intensificação da atividade buscando maior eficiência. Por isso, é fundamental um planejamento claro de objetivos do empresário e o conhecimento de ferramentas para ajudar a tomada de decisões.

É comum encontrar na pecuária brasileira sistemas de cria que enfrentam limitações produtivas e econômicas como: baixa eficiência reprodutiva, atraso na idade ao primeiro acasalamento e baixa produtividade.

No atual contexto econômico, existem oportunidades e ameaças para a atividade de cria. Para se manterem sustentáveis, esses modelos produtivos precisaram mudar e incorporar tecnologias de manejo, estratégias de gestão empresarial e intensificação da atividade buscando maior eficiência. Por isso, é fundamental um planejamento claro de objetivos do empresário e o conhecimento de ferramentas para ajudar a tomada de decisões.

Entre as principais técnicas a incorporar no processo de melhoria da cria se destaca: tecnologias orientadas para melhorar o manejo produtivo; introdução da suplementação estratégica; introdução do gerenciamento da condição corporal; cruzamentos orientados para melhorar a precocidade e a qualidade dos bezerros; introdução de ferramentas de planejamento e gestão empresarial.

Neste curso, que terá início no dia 15 de março de 2011, os instrutores irão discutir temas ligados à produção de bezerros; avaliação e implantação de novas tecnologias aplicadas à cria; manejo do bezerro visando a comercialização; gestão aplicada à cria bovina; agregação de valor à vaca de descarte; entre outros.

Para facilitar o aprendizado e melhorar a discussão sobre os assuntos abordados, os temas serão divididos em 6 módulos:

• Módulo 1: O negócio da produção de bezerros – cria

• Módulo 2: Tecnologia de processos e de insumos aplicados à cria

• Módulo 3: Manejo do bezerro visando a comercialização

• Módulo 4: Gestão aplicada à cria bovina

• Módulo 5: Agregando valor na vaca de descarte

• Módulo Especial: Avanços na produção de bezerros

Clique aqui para ver a programação completa e se inscrever!

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress