Atacado – 18/08/08
18 de agosto de 2008
Nelore Brasil: Etapa do Circuito Boi Verde, de Bataguassu/MS, revela alto nível dos animais (Vídeo)
20 de agosto de 2008

Pecuária brasileira perde Fábio Zucchi Rodas

Faleceu na tarde de ontem (18/8) Fábio Zucchi Rodas. Dono de um sorriso fácil era um batalhador nato. Rodas sempre foi um homem falante, gentil. Hoje, seu semblante fica na lembrança dos amigos e familiares. Recentemente, abriu as portas da sede da fazenda Água Milagrosa para uma reunião da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entidade da qual fazia parte também como diretor.

Faleceu na tarde de ontem (18/8) Fábio Zucchi Rodas. Dono de um sorriso fácil era um batalhador nato. Rodas sempre foi um homem falante, gentil. Hoje, seu semblante fica na lembrança dos amigos e familiares. Recentemente, abriu as portas da sede da fazenda Água Milagrosa para uma reunião da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entidade da qual fazia parte também como diretor. A reunião aconteceu fora da sede da entidade a pedido do próprio Rodas.

Descendente de imigrantes, espanhóis na ascendência paterna e italianos na ascendência materna, abraçou a criação da raça tabapuã, levando o plantel a várias conquistas. “Demos continuidade à dedicação de um ícone na seleção do tabapuã, Alberto Ortemblad. Aliamos a essa filosofia o nosso senso de produtividade”, afirmou certa vez. Em entrevista concedida para a edição nº 45 da revista ABCZ o pecuarista completou seu raciocínio: “Suponho que o homem seja movido, em primeiro lugar, pelo amor ao trabalho. E o trabalho na agropecuária, por exemplo, seria com certeza o mais nobre de todos, pois produz riquezas, divisas, empregos e alimentos para todos. País, mundo… Mas acho que isso tenha que ser feito sem ambição desmedida e, sim, conquistando os ideais da maneira mais justa e social possível”, finalizou.

Agricultor de coração, no passado sua família produziu café, grãos, algodão e outras culturas. Atualmente, a citricultura era a principal atividade do empresário. Além de laranja era produtor de cana-de-açúcar, borracha, laranja orgânica e milho. Sempre pronto a colaborar, marcou sua participação nas reuniões da ABCZ com idéias concretas e defendeu empreendimentos sólidos para o futuro da entidade. “Uma perda que não só a ABCZ sente, mas a pecuária brasileira, porque Fábio Rodas realmente estava engajado em trabalhar pelo crescimento da raça tabapuã”, afirma o presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, Renato Fernandes, também lamentou a perda. “Fomos todos surpreendidos e estamos profundamente tristes, não só pelo que ele representava como defensor da raça tabapuã, mas pela própria pessoa que ele era”, declara.

O corpo de Fábio Rodas será velado em sua residência e sepultado em Monte Azul Paulista, às 16h00 de hoje.

Confira a entrevista que Fábio Zucchi Rodas concedeu ao BeefPoint, em 26/04/2005, clicando aqui.


Crédito da foto para Maurício Farias

0 Comments

  1. Francisco de Paula Barreto Neto disse:

    Meus sentimentos a família do Dr Fábio Rodas, pessoa a quem estimava e respeitava tendo-o na qualidade de um dos maiores lideres e investidor vibrante do agronegócio brasileiro.

  2. Cassio Bueno Rodrigues disse:

    Que pena, tive o provilégio de conhece-lo e vi que o que o meu avô dizia era verdade, quando em um grupo de homens existe “homens”, tudo se faz melhor, de mente sadia, a frente no tempo, e havia deixado de ser inteligente, se tornara Sábio, meus sentimentos a familia, e ao jovens busquem por referencias, em “Homens”.

plugins premium WordPress