Mercado Físico da Vaca – 23/06/09
23 de junho de 2009
Mercados Futuros – 24/06/09
25 de junho de 2009

Paulo W. Lemos: fidelização depende de ações simples

Até o momento, o que se tem observado, é que os planos de remuneração por qualidade, que não deixam de ter como meta também a fidelização, têm nomes bonitos e muito marketing, mas o mais importante na prática, que é o adicional recebido pelo pecuarista, é insignificante. Não há estímulo para investirmos em melhoria de qualidade. Não é preciso programas complexos para se conseguir a fidelização do pecuarista, até porque a simplicidade é uma marca registrada nossa. De qualquer forma, tudo que leva ao fortalecimento das relações entre os elos da cadeia da carne, merece nosso apoio.

O leitor do BeefPoint Paulo Westin Lemos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, enviou um comentário ao artigo “Bertin cria GP$ para fomentar a pecuária sustentável“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“Fidelização é o sonho de qualquer empresa, em relação a seus clientes. Para os frigoríficos, não havia até pouco tempo, muito interesse nesse assunto, tanto pela abundancia de oferta de bois como pela ausência de remuneração pela qualidade de carcaça.

Até o momento, o que se tem observado, é que os planos de remuneração por qualidade, que não deixam de ter como meta também a fidelização, têm nomes bonitos e muito marketing, mas o mais importante na prática, que é o adicional recebido pelo pecuarista, é insignificante. Não há estímulo para investirmos em melhoria de qualidade. Não é preciso programas complexos para se conseguir a fidelização do pecuarista, até porque a simplicidade é uma marca registrada nossa. Basta apenas e tão somente: peso honesto, pontualidade de pagamento e remuneração pela qualidade da carcaça e do couro. Já seria uma evolução enorme.

As relações comerciais duradouras, são fundamentadas na confiança mútua e isso não se constrói da noite para o dia, todos sabemos. Além disso, pesa contra os frigoríficos uma antiga tradição de quebradeiras e calotes que nos levam a uma certa desconfiança em relação a iniciativas de fidelização, mas que não deixa de ser um bom caminho.

Tudo que leva ao fortalecimento das relações entre os elos da cadeia da carne, merece nosso apoio.”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress