Categories: Fique Atento

Parceria entre a DATAGRO e o GPB – Grupo Pecuária Brasil será formalizada

Na próxima quarta-feira, dia 11 de março de 2020, em Ribeirão Preto, SP, será formalizada oficialmente a parceria entre a DATAGRO e o GPB – Grupo Pecuária Brasil, visando o continuo aprimoramento do Balizador de Preços do Boi. A cerimônia de formalização desta parceria ocorrerá num dos principais eventos promovidos pela DATAGRO, que é a ABERTURA DE SAFRA CANA, AÇÚCAR E ETANOL 2020, reunindo as principais lideranças do agro nacional.

A cerimônia de formalização da parceria irá ocorrer às 11h30 do dia 11 de março, no TAIWAN Centro de Eventos, na Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710, Royal Park, Ribeirão Preto, SP.

A DATAGRO é uma consultoria agrícola integrada, com sede em São Paulo e em atividade há mais de 36 anos, que agrega valor a seus clientes e parceiros através de 14 diferentes Unidades de Negócio, e 152 colaboradores operando em 8 escritórios, sendo sete no Brasil e um no exterior. A DATAGRO está posicionada como uma PRA (Price Reporting Agency), seguindo critérios internacionais preconizados e aceitos por bolsas e instituições internacionais, no que tange a transparência e confiabilidade. Como PRA, a DATAGRO avalia o preço justo de commodities, relatando esses valores a um público mais amplo que usa essas avaliações de preço para fins informativos ou como base para transações físicas ou financeiras. O diferencial da DATAGRO, é a sua habilidade em obter informações de forma confiável, e trata-las de forma a produzir um indicador de preços confiável e justo para as partes envolvidas em negociações que levem em conta estes indicadores.

O GPB – Grupo Pecuária Brasil é uma sociedade com sede em Bauru, Estado de São Paulo, formado por uma rede pecuaristas de todo o Brasil, que tem como objetivo desenvolver o Balizador de Preços de Boi de forma representativa e isenta, refletindo a real condição de negociação deste mercado nas principais praças de comercialização de todo o país. O foco do GPB é o estabelecimento de uma rede confiável e representativa, com uma metodologia que permita a descoberta de preço do mercado de boi, reconhecendo as principais diferenças nos atributos relacionados a esse importante mercado.

A parceria entre DATAGRO e o GPB tem como objetivos:

• O contínuo aprimoramento da metodologia de apuração e a representatividade da amostragem do Balizador de Preço do Boi, nas praças consideradas mais relevantes;
• Oferecer de forma gratuita o preço de referência básico do Balizador de Preço do Boi DATAGRO-GPB em cada praça relevante. Informações detalhadas que levem em conta variações de qualidade segundo os atributos principais deste mercado também serão oferecidos aos interessados, como ferramenta fundamental de gestão e planejamento para confinadores, frigoríficos, investidores e pecuaristas em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

This post was published on 10 de março de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Governo espanhol investe € 5,2 milhões em projeto de carne cultivada

O governo espanhol vai investir em um projeto de carne cultivada de € 5,2 milhões… Read More

22 de janeiro de 2021

CEPEA: Preço médio sobe quase 7% em jan/21, a maior alta da série para o período

Em janeiro, a arroba do boi gordo negociada no mercado paulista (Indicador CEPEA/B3) registra média… Read More

22 de janeiro de 2021

Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o retorno dos Estados Unidos ao Acordo… Read More

22 de janeiro de 2021

Milho para a pecuária vai ser mais caro em 2021

Pecuarista, prepare-se se na dieta do seu gado está a compra de rações e grãos.… Read More

22 de janeiro de 2021

Indonésia importará gado e carne para preencher lacuna no abastecimento doméstico

A Indonésia importará 502.000 cabeças de gado e 85.500 toneladas de carne bovina para ajudar… Read More

22 de janeiro de 2021

IMAC pretende promover a produção sustentável da carne brasileira para outros países

Nesta quinta-feira (21), o Instituto Mato Grossense da Carne informou que pretende promover a carne… Read More

22 de janeiro de 2021