Categories: Fique Atento

Parceria entre a DATAGRO e o GPB – Grupo Pecuária Brasil será formalizada

Na próxima quarta-feira, dia 11 de março de 2020, em Ribeirão Preto, SP, será formalizada oficialmente a parceria entre a DATAGRO e o GPB – Grupo Pecuária Brasil, visando o continuo aprimoramento do Balizador de Preços do Boi. A cerimônia de formalização desta parceria ocorrerá num dos principais eventos promovidos pela DATAGRO, que é a ABERTURA DE SAFRA CANA, AÇÚCAR E ETANOL 2020, reunindo as principais lideranças do agro nacional.

A cerimônia de formalização da parceria irá ocorrer às 11h30 do dia 11 de março, no TAIWAN Centro de Eventos, na Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710, Royal Park, Ribeirão Preto, SP.

A DATAGRO é uma consultoria agrícola integrada, com sede em São Paulo e em atividade há mais de 36 anos, que agrega valor a seus clientes e parceiros através de 14 diferentes Unidades de Negócio, e 152 colaboradores operando em 8 escritórios, sendo sete no Brasil e um no exterior. A DATAGRO está posicionada como uma PRA (Price Reporting Agency), seguindo critérios internacionais preconizados e aceitos por bolsas e instituições internacionais, no que tange a transparência e confiabilidade. Como PRA, a DATAGRO avalia o preço justo de commodities, relatando esses valores a um público mais amplo que usa essas avaliações de preço para fins informativos ou como base para transações físicas ou financeiras. O diferencial da DATAGRO, é a sua habilidade em obter informações de forma confiável, e trata-las de forma a produzir um indicador de preços confiável e justo para as partes envolvidas em negociações que levem em conta estes indicadores.

O GPB – Grupo Pecuária Brasil é uma sociedade com sede em Bauru, Estado de São Paulo, formado por uma rede pecuaristas de todo o Brasil, que tem como objetivo desenvolver o Balizador de Preços de Boi de forma representativa e isenta, refletindo a real condição de negociação deste mercado nas principais praças de comercialização de todo o país. O foco do GPB é o estabelecimento de uma rede confiável e representativa, com uma metodologia que permita a descoberta de preço do mercado de boi, reconhecendo as principais diferenças nos atributos relacionados a esse importante mercado.

A parceria entre DATAGRO e o GPB tem como objetivos:

• O contínuo aprimoramento da metodologia de apuração e a representatividade da amostragem do Balizador de Preço do Boi, nas praças consideradas mais relevantes;
• Oferecer de forma gratuita o preço de referência básico do Balizador de Preço do Boi DATAGRO-GPB em cada praça relevante. Informações detalhadas que levem em conta variações de qualidade segundo os atributos principais deste mercado também serão oferecidos aos interessados, como ferramenta fundamental de gestão e planejamento para confinadores, frigoríficos, investidores e pecuaristas em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

This post was published on 10 de março de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Produção de carne bovina nos EUA cai 21% em abril por conta do coronavírus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a produção de carne nos Estados Unidos… Read More

25 de maio de 2020

Fechada para clientes, churrascaria assa carne na calçada na zona leste de SP

Desde as 3h deste domingo cerca de 80 quilos de costela permaneceram rodeadas de fogo,… Read More

25 de maio de 2020

Marfrig tem 25 casos positivos de covid-19 em funcionários de unidade de Várzea Grande (MT)

A Marfrig Global Foods foi notificada sobre testes positivos para covid-19 em 25 funcionários de… Read More

25 de maio de 2020

Ajustes em frigoríficos vieram para ficar, afirma especialista

As medidas de segurança adotadas no ambiente frigorífico para tentar mitigar o risco de contaminação… Read More

25 de maio de 2020

Cadeia de fornecimento da indústria de carnes está falhando, mas fazendas menores ainda podem atender às necessidades dos consumidores nos EUA

Will Harris ficou alarmado com as notícias de produtores sacrificando seus animais porque matadouros e… Read More

25 de maio de 2020

Brasil alcança abertura de 60 mercados para produtos agropecuários

O Brasil alcançou a marca de 60 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro… Read More

25 de maio de 2020