Austrália abate menos animais e produz menos carne
1 de dezembro de 2020
Minerva integrará carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3
2 de dezembro de 2020

Paralisação de trabalhadores torna operação da Marfrig mais lenta em Bataguassu (MS)

Em protesto contra uma mudança na forma de pagamento da premiação por produtividade, um grupo de trabalhadores do frigorífico da Marfrig em Bataguassu (MS) iniciou uma paralisação nesta terça-feira. 

De acordo com uma fonte próxima à companhia, o abatedouro operou com mais lentidão por causa da paralisação. “A paralisação é pequena e muito parcial. Nada muito relevante”, ponderou. 

À imprensa regional, os representantes do sindicato da categoria disseram que mais de 90% dos trabalhadores entraram em greve. 

Procurada pelo Valor, a Marfrig informou que a mudança no pagamento da premiação por produtividade conta com aval judicial. 

Em nota, a companhia também alegou que a unidade segue funcionando normalmente, mas disse esperar que o trabalho seja regularizado “o mais rápido possível”. 

Confira a nota da Marfrig na íntegra:

“A Marfrig esclarece que unidade de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, segue operando normalmente. A empresa, respaldada por uma decisão judicial, alterou a metodologia relativa à premiação de produtividade e um pequeno grupo de colaboradores – que não aceitou o novo método – optou por paralisar as atividades. A companhia espera a regularização do trabalho o mais rápido possível”.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress