Suplementação de fêmeas em pastagens
23 de maio de 2011
Nova ofensiva da carne uruguaia no mercado chinês
23 de maio de 2011

Paraguai: Senacsa destaca crescimento da pecuária

O rebanho bovino do Paraguai teve a incorporação anual de 500.000 novas cabeças, estando, atualmente, em mais de 13 milhões de cabeças, de acordo com o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa). O presidente do Senacsa, Daniel Rojas, destacou o impulso que a pecuária paraguaia está tendo, inclusive com a incorporação de mais empresários do setor. Ele disse que há 8.000 novos pecuaristas em comparação com o ano passado.

O rebanho bovino do Paraguai teve a incorporação anual de 500.000 novas cabeças, estando, atualmente, em mais de 13 milhões de cabeças, de acordo com o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa).

O presidente do Senacsa, Daniel Rojas, destacou o impulso que a pecuária paraguaia está tendo, inclusive com a incorporação de mais empresários do setor. Ele disse que há 8.000 novos pecuaristas em comparação com o ano passado.

“Há uma socialização e cada vez mais paraguaios vão entrando nesse setor e mais pessoas se beneficiam dessa atividade”. Ele disse que, em 2010, o Paraguai exportou 170.000 toneladas de carne, que representou 4,2% a mais que no ano anterior.

A reportagem é do ABC Color, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress