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Paraguai quer criar um instituto de promoção de carne

A Associação Rural do Paraguai (ARP) considera “necessário e urgente” trabalhar para promover mais a exportação de carne, já que o país tem 73 mercados capacitados, mas o produto é enviado a apenas 30 destinos, disse o presidente da associação, Luis Villasanti.

Entenda que todos os membros da cadeia de carne devem se sentar para discutir o problema para mudar a situação. “Falta maior promoção do produto paraguaio para atingir o maior número de destinos habilitados”, afirmou.

O acesso a 30 mercados dos 73 habilitados quer dizer que “não há promoção”, disse que deveria estar exportando para os 73 mercados ou pelo menos procurando destinos para vender mais cortes premium.

Enrique Villasanti é um grande promotor da criação de um instituto de promoção de carnes porque entende que serviria para “buscar melhores compradores de carne”, mas a proposta não é muito aceita com a oposição do setor industrial.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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