EUA: rede varejista Costco planeja vender carnes produzidas sem antibióticos
11 de março de 2015
Globo mudará nome de personagem de Tony Ramos em novela para evitar associação com Friboi
11 de março de 2015

Paraguai: PIB cresceu 5,8% no 4T14, pecuária contribui

O produto interno bruto (PIB) do Paraguai cresceu 5,8% no quarto trimestre de 2014, uma aceleração em comparação ao trimestre anterior, quando a atividade econômica subiu 4,4%, apontou um relatório divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central (BCP). Entre outubro e dezembro, a atividade econômica do Paraguai “evoluiu favoravelmente a um ritmo maior que o do trimestre anterior”.

O relatório assinalou que os setores com maior crescimento foram construção, pecuária e indústria.

O setor pecuário apresentou um crescimento de 17,1% em relação ao mesmo trimestre de 2013. Esse crescimento foi promovido pelo “notável crescimento nas atividades de criação de gado bovino e de aves”.

A expansão do setor se mantém pelo 10º trimestre consecutivo influenciada pelo bom posicionamento da carne paraguaia no exterior, segundo o BCP.

Isto favoreceu que durante todo 2014, mas principalmente no último trimestre, houvesse um aumento excepcional do abate bovino, além de recordes antecipados nas exportações, tanto em volume como em valor.

O Paraguai é o sexto exportador de carne bovina do mundo, posição que assumiu desde que conquistou o status de país livre da febre aftosa em novembro de 2013.

O Banco Central do Paraguai prevê que a economia do país crescerá 4,5% em 2015. Esta previsão é superior à média esperada para a América Latina e o Caribe, de 2,2%, indicou o BCP.

Fonte: Exame, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress