Mercado Físico da Vaca – 31/08/10
31 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 01/09/10
2 de setembro de 2010

Paraguai: pecuaristas sofrem com queimadas

As exportações de carne do Paraguai podem ser prejudicadas devido à queima de pastagens, já que esse fenômeno está levando à produção de menos pastos, segundo informou a Comissão do Meio-Ambiente e Produção Sustentável da Associação Rural do Paraguai (ARP), Francisco Fracchia. "A pecuária pode ser afetada com a queima de pastagens em momentos em que o setor está respondendo com eficiência aos crescentes requerimentos de exportação de carne".

As exportações de carne do Paraguai podem ser prejudicadas devido à queima de pastagens, já que esse fenômeno está levando à produção de menos pastos, segundo informou a Comissão do Meio-Ambiente e Produção Sustentável da Associação Rural do Paraguai (ARP), Francisco Fracchia.

“A pecuária pode ser afetada com a queima de pastagens em momentos em que o setor está respondendo com eficiência aos crescentes requerimentos de exportação de carne”.

Fracchia disse que, nos estabelecimentos pecuários, vive-se com intensidade a época de parições durante a qual, por causa dos incêndios, podem-se produzir abortos ou a morte do bezerro ao pé da mãe, já que ambos, mãe e cria, estão em uma situação de alta vulnerabilidade.

Ele disse que é necessária uma campanha de conscientização através de meios massivos de comunicação para a prevenção e combate do fogo desde agora. Isso, considerando os fatores climáticos dominantes, em especial as previsões de seca para os próximos três meses em que se prevê um baixo regime de chuvas.

A reportagem é do La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress