Rede inglesa suspende venda de carne brasileira
8 de junho de 2006
Empório Santa Maria vende Linha do Chef Nelore Natural
12 de junho de 2006

Paraguai já exporta carne bovina com rastreabilidade

O Paraguai começou a exportar a primeira partida de carne bovina de um lote de 80 novilhos registrados pelo Sistema de Rastreabilidade do Paraguai (Sitrap), segundo informa reportagem do jornal ABC Digital.

Em um fato histórico para a pecuária paraguaia, a indústria frigorífica Frigomerc recebeu das autoridades do Sitrap os 80 novilhos identificados (com brincos) provenientes da estância “Viradolce”, do mesmo grupo empresarial.

A presidente do Frigomerc e da Câmara Paraguaia de Carne (CPC), Maris Llorens, disse que a produção de gado com rastreabilidade representa um avanço muito importante para o setor no país já que, apesar de esta partida ser destinada ao Chile, reúne exatamente todos os requisitos exigidos pela União Européia (UE).

O gerente do Frigomerc, Roberto Blumenfeld, disse que a produção desses animais representa um ensaio importante, já que o Paraguai está às vésperas de uma avaliação da UE (que ocorrerá no final de julho), justamente para auditar todo o sistema de produção e industrialização de carne, com o fim de outorgar ao Paraguai o certificado de país exportador.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress