Preço do boi gordo está perto do pico, diz CEO da Marfrig
9 de outubro de 2020
Organizações pecuárias europeias lançam campanha contra o uso indevido de denominações de carne
9 de outubro de 2020

Paraguai é país que falta para completar diversidade da Marfrig

A Marfrig Global Foods pretende acelerar o projeto de construção de um frigorífico no Paraguai, afirmou nesta quinta-feira (8) o CEO da companhia brasileira, Miguel Gularte, em evento promovido pelo Credit Suisse. 

No início de setembro, a Marfrig já havia anunciado um acordo não vinculante com uma associação de pecuaristas do Paraguai para construir um frigorífico no país.

A intenção da Marfrig é ter os pecuaristas como sócios. Para erguer a fábrica, os investimentos podem somar US$ 100 milhões em dois anos. 

Ao se associar a um grupo de pecuaristas que possui uma oferta de 350 mil cabeças de gado por ano, a companhia também resolve o problema de erguer uma nova fábrica, que é contar com matéria-prima, disse o executivo. 

Segundo Gularte, o Paraguai é o país que falta para a Marfrig completar sua diversidade geográfica. Ele lembrou que, recentemente, a empresa avaliou a aquisição do Frigonorte, mas a negociação não avançou. 

O Paraguai é considerado um país rentável para a indústria frigorífica, com boa produtividade e custos baixos. 

Atualmente, a Marfrig tem fábricas nos EUA, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Com faturamento anual de mais de R$ 60 bilhões, a companhia é a segunda maior produtora de carne bovina do mundo e líder global em hambúrguer.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress