Minerva informa que voltou a alcançar 100% de conformidade com o Compromisso Público da Pecuária
15 de julho de 2020
Instrução Normativa aprova diretrizes gerais para a vigilância da febre aftosa
16 de julho de 2020

Paraguai concluiu a primeira exportação de carne bovina para a Arábia Saudita

O frigorífico paraguaio Frigomerc, da empresa brasileira Athena Foods, concluiu em 7 de julho a primeira exportação de carne bovina congelada do país para a Arábia Saudita, mercado que foi ativado em janeiro após dois anos de trocas rigorosas entre as autoridades.

O embarque envolveu 12 toneladas de carne bovina por rio, e espera-se aumentar os volumes exportáveis ​​de acordo com a demanda nos próximos meses, afirmou a Câmara Paraguaia de Carne (CPC).

Também “existe a possibilidade de enviar carne fresca por via aérea”.

A Arábia Saudita “constitui um mercado potencial para a diversificação da carne paraguaia”, com uma importação anual estimada de 60.000 toneladas, cujos principais fornecedores são o Brasil, com 70% de participação de mercado; e Austrália, com 20%.

“O setor está muito entusiasmado com o aumento dos embarques, principalmente devido à pandemia, uma situação que atingiu as exportações de carne do Paraguai, além de outras indústrias do mundo”, disse o presidente do CPC, Luis Pettengill.

Ele também explicou que, com esse mercado, “o Paraguai tem a oportunidade de diversificar os destinos de remessas de cortes de carne e carnes finas que são usadas principalmente nas grandes indústrias da península Arábica”.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress