Fim de vacinação contra aftosa atrasa
19 de setembro de 2019
Brasil e Uruguai impulsionam preço do novilho no Mercosul
19 de setembro de 2019

Paraguai avançará negociação para entrar na China com carne bovina

Os empresários da indústria frigorífica no Paraguai se reuniram ontem com o novo ministro da Agricultura e Pecuária do país, Rodolfo Friedmann, com o objetivo de levantar várias preocupações que preocupam o complexo de carnes.

O presidente da Câmara Paraguaia de Carnes, Korni Pauls, disse ao site paraguaio El Agro que se falou da China, o próximo mercado a conquistar. Nesse sentido, Friedmann estava aberto a “estudar a preocupação” e isso gerava nos empresários da indústria “uma pequena luz no fim do túnel”.

Pauls disse que o governo “foi receptivo” e “não é tão difícil entrar em uma discussão sobre a China”, é algo “muito benéfico” para o complexo pecuário.

Espera-se que nos próximos 40 dias seja possível definir uma reunião com as autoridades asiáticas em Buenos Aires ou Pequim. “Estamos dispostos a acompanhar o executivo aonde quer que ele esteja, para que ele possa receber apoio e alcançar o mercado tão necessário”, afirmou Pauls.

No entanto, caminhar nas negociações com a China criaria desconforto nas autoridades de Taiwan. “Deveríamos saber qual seria a resposta do embaixador de Taiwan, mas eles me disseram que é preciso escolher um mercado ou outro”, afirmou.

Rastreabilidade

Por outro lado, o presidente da Câmara Paraguaia de Carne disse que Friedmann foi solicitado a aplicar rastreabilidade obrigatória em todo o rebanho bovino. “Queremos mostrar maior transparência para o exterior, por isso propomos que todos os bezerros nascidos em 2020 tenham rastreabilidade. Acho que nos próximos meses teremos novidades ”, concluiu.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress