Carne leva IGP-10 a ter maior alta em 18 meses
17 de dezembro de 2019
Exportações de carne bovina dos EUA caem em outubro
17 de dezembro de 2019

Paraguai adverte que não conseguirá cumprir 25% da cota do Mercosul

Em um ano em que o segundo semestre foi marcado pelas intensas negociações do Fórum de Carne do Mercosul para definir a distribuição da cota de carne entregue pela União Europeia, a indústria frigorífica no Paraguai considerou que o setor de carne não conseguiria atender 25% da cota total.

O presidente da Câmara Paraguaia de Carne (CPC) disse que o setor não está preparado para comprometer-se a um volume equivalente a quase 25.000 toneladas de peso de carcaça e explicou que atualmente apenas 15.000 toneladas de carne bovina premium podem ser exportadas.

Pauls disse que, para alcançar o objetivo, é preciso propor um trabalho para melhorar a rastreabilidade animal. “Lá, sem problemas, vamos nos encontrar”, disse Pauls no último minuto.

Atingir 25% da cota é um desejo dos agricultores e uma proposta feita pelo Presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal aos industriais paraguaios, levando em consideração que o Paraguai exerce a presidência do bloco comercial durante os primeiros seis meses de 2020 .

Nas últimas negociações, realizadas nas instalações da Associação Rural do Uruguai (ARU), os representantes do Uruguai fizeram uma nova proposta de distribuição que melhora a posição do Paraguai de 7 para 12% do total.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress