SP e GO registram redução dos custos de produção de bovinos confinados
11 de janeiro de 2021
Exportações de carne bovina bateram novo recorde em 2020
11 de janeiro de 2021

Para otimizar operação, JBS fecha planta em MT

Para otimizar seu parque fabril, a JBS, maior empresa de proteínas do mundo, fechou seu abatedouro de bovinos em Juína (MT). Os 300 funcionários da planta poderão se transferir para a unidade de Brasnorte. A distância entre os dois municípios mato-grossenses é de cerca de 160 quilômetros. 

“A todos os cerca de 300 colaboradores de Juína foi oferecida a possibilidade de transferência para Brasnorte, que receberá investimentos para aumento da capacidade de produção, contará com escopo maior de atividades e, por consequência, vai gerar mais empregos na região”, informou a JBS em nota enviada ontem ao Valor. 

O abatedouro de bovinos de Brasnorte foi inaugurado pela JBS no ano passado, após um investimento de R$ 70 milhões. Em janeiro de 2020, a companhia informou que, em um primeiro momento, o abatedouro empregaria 300 pessoas. Mas já existia um plano para aumentar a produção e gerar mais cerca de 900 vagas na cidade mato-grossense.

Além de concentrar a produção regional em um frigorífico mais moderno, a JBS poderá minimizar a pressão de custos das operações com foco no mercado doméstico. No ano passado, a menor oferta de boi reduziu os abates da indústria frigorífica no país. Com o preço do gado em níveis elevados, o presidente da JBS na América do Sul, Wesley Batista Filho, já havia projetado um 2021 “desafiador” para a operação de carne bovina. 

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress