Índice de Confiança do Agronegócio caiu para 92,4 pontos no segundo trimestre de 2017
28 de julho de 2017
ABCZ vai lançar a marca do PMGZ na ExpoGenética
28 de julho de 2017

Para aumentar abates, Marfrig decide reabrir unidade em Paranaíba

A Marfrig Global Foods decidiu reabrir o frigorífico que tem em Paranaíba, em Mato Grosso do Sul. Com capacidade para abater cerca de 700 cabeças de gado bovino por dia, a unidade deverá ser reaberta em cerca de 40 dias. Será a terceira fábrica reaberta este ano.

No início de julho, a Marfrig anunciou a reabertura dos frigoríficos que tem em Pirenópolis (GO) e Nova Xavantina (MT), além da ampliação dos abates em outras quatro unidades localizadas nos Estados de Goiás, Pará, Mato Grosso e Rondônia. Com isso, a empresa estimou no início do mês que sua capacidade de abate seria ampliada em cerca de 25% – sem considerar a retomada dos abates em Paranaíba, que ainda não foi anunciada.

Procurada, a empresa informou que está analisando a reabertura da unidade de Paranaíba. “A companhia reitera que trata-se de uma análise e, neste momento, não há confirmação sobre a reabertura da unidade”.

Até outubro, a Marfrig poderá reabrir uma quarta unidade. A empresa negocia com o governo do Rio Grande do Sul a retomada da unidade de Alegrete, que tem capacidade para abater 700 bovinos por dia. Essa indústria foi fechada em 2016 pela companhia, mas há um acordo com a Justiça do Trabalho para retomar os abates até 31 de outubro.

No caso de Alegrete, a Marfrig confirmou que “estão sendo analisadas as condições de mercado e realizadas reuniões entre executivos da companhia, associações e autoridades do Estado”.

Para Lygia Pimentel, diretora da Agrifatto, a oferta de gado é a principal explicação para a reabertura de frigoríficos. “Estão abrindo unidades em concordância com movimento normal de aumento de oferta de boi”, afirmou a analista.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress