Pão com Carne alia qualidade com simplicidade e conquista clientes

Na rua conhecida por concentrar um monte de lanchonete em São Paulo, ficam as tradicionais, que são enormes e têm mais de 50 anos. Mas uma loja pequena, com uma portinha minúscula, atrai muita gente que procura comer hambúrguer e os clientes dizem que vale a pena esperar.

No local  cabem dez pessoas em pé e mais dez sentadas, e mesmo sendo tão apertadinho, a organização do empresário foi suficiente para fazer o negócio girar.

Na loja do empresário Pedro Valsassina, formado em arquitetura, todo espaço é aproveitado. Mesmo assim, por um bom tempo, Pedro improvisou um estoque na casa dele e na da mãe. Agora, montou uma cozinha de apoio a poucos metros da hamburgueria.

No espaço de 27 metros quadrados passam, por dia, 400 pessoas. São servidos dez mil hambúrgueres por mês. O cardápio e os preços seguem a regra da casa: são enxutos.

“A gente quer ser uma hamburgueria do dia a dia, então a gente atende os clássicos, não precisa ter abobrinhas saltiantes, abobrinhas do Alasca”, avisa Pedro.

Pedro é argentino e vem de uma família com tradição de 105 anos na área de alimentação. Para montar esse espaço em 2015, ele investiu R$ 130 mil. Para ele, o sucesso em tão pouco tempo vem da qualidade do produto e simplicidade do negócio.

“Passei minha vida inteira em restaurantes. Sempre quis trabalhar com gastronomia, mas meus familiares me diziam que era muito cansativo e difícil”, disse o fundador da Pão com Carne.

“Estava um pouco cansado de ser tudo complicado. Quero comer um hambúrguer na mão. Tem gente que vem de chinelo, pantufa, pijama, é isso, simplicidade”, fala o empresário.

As opções são limitadas com foco no pão, no hambúrguer e em alguns acompanhamentos, como salada, queijo, bacon e batatas fritas.

Mensalmente, o Pão com Carne tem atendido uma média de 8 mil pessoas com um preço médio de R$ 27. “Nós focamos em um preço justo e um produto de qualidade. A gente quer giro, queremos atender muitas pessoas. Prefiro que o cliente possa vir várias vezes na semana. Nosso foco é sempre no volume”, disse Valsassina.

O local escolhido, próximo a esquina das ruas Bandeira Paulista e Joaquim Floriano, tem apenas 27 m². Mas era exatamente isso que o fundador queira: “Eu sempre quis um local pequeno. Conheço bem o funcionamento das pessoas do bairro. É uma área plana e as pessoas andam bastante. Isso viabiliza um local menor com um atendimento rápido”.

Porém, o tamanho traz algumas limitações, mas o argentino já tem criado algumas soluções. “O problema de um local menor é que não temos estoque. Hoje, contamos com uma cozinha a 50 metros do restaurante e precisamos estar reabastecendo algumas vezes por dia. A carne e os legumes chegam frescos duas vezes por dia para garantir um produto final de qualidade”, disse Valsassina.

A estratégia do empresário funciona porque a prioridade para sentar é para quem está com o lanche na mão.

Confira fotos do Facebook da Pão com Carne:

Confira uma entrevista com Pedro Valsassina do Pão com Carne, no Burger TV:

PÃO COM CARNE HAMBURGUERIA
Rua Joaquim Floriano, 595 – Itaim Bibi
São Paulo/SP – CEP: 04534-012
Telefone: (11) 3589-6626
Email: contato@paocomcarne.com.br
Site: www.paocomcarne.com.br
Fontes: G1, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Pão com Carne, adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar