BM&F: ligeira baixa para a maioria dos vencimentos
30 de janeiro de 2006
Análise semanal – 01/02/2006
1 de fevereiro de 2006

PA: Produtores protestam pela obtenção de documentação

Produtores rurais dos municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, da região sudeste do Estado do Pará, estão realizando um protesto na rodovia PA 279. Eles pedem a regularização de suas propriedades rurais junto ao Incra.

Segundo explica o presidente do Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte, Carlos Júnior das Neves, produtores que há décadas estão na região até hoje têm apenas o registro de posse de suas terras e não conseguem obter os títulos definitivos de propriedade, tampouco as escrituras. Dessa forma, eles enfrentam dificuldades como a impossibilidade de conseguir financiamentos nos bancos. Além disso, vivem em clima de instabilidade fundiária, com maior exposição à possibilidade de terem suas terras invadidas.

Outro problema que levou os produtores a realizarem o protesto foi a invasão da Fazenda Santa Clara, em Ourilândia do Norte, por sem-terras. Os produtores rurais da região solicitam, portanto, liminar que garanta a reintegração de posse da Fazenda Santa Clara. As informações são da CNA.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress