Mercado Físico da Vaca – 14/07/09
14 de julho de 2009
Mercados Futuros – 15/07/09
16 de julho de 2009

PA: Ministério Público irá monitorar cumprimento do TAC

O Ministério Público Federal no Pará manterá dez procuradores acompanhando diretamente o cumprimento das cláusulas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado na semana passada entre frigoríficos de carne bovina, pecuaristas e governo estadual. Além do monitoramento a ser feito pelos procuradores ao longo dos próximos meses, está prevista a realização de auditoria no próximo ano para averiguar o cumprimento dos acordos.

O Ministério Público Federal no Pará manterá dez procuradores acompanhando diretamente o cumprimento das cláusulas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado na semana passada entre frigoríficos de carne bovina, pecuaristas e governo estadual.

“Para o pecuarista que não cumprir as recomendações do TAC, está prevista até a exclusão imediata da lista de produtores aptos a vender”, afirma o procurador da República no Pará, Daniel Azeredo. O procurador não deu detalhes de como será feito o acompanhamento, mas afirmou que o trabalho ocorrerá de forma “sistemática”.

Além do monitoramento a ser feito pelos procuradores ao longo dos próximos meses, está prevista a realização de auditoria no próximo ano para averiguar o cumprimento dos acordos. Após a assinatura do TAC, o Ministério Público comunicou o Bertin o Minerva, na sexta-feira, que suspendenderia a recomendação de embargo aos produtos das empresas feita aos varejistas no mês passado.

A matéria é de Patrick Cruz, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Orlando Vieira de Figueiredo Silva disse:

    Acho importante este monitoramento, mas precisamos monitorar mesmo são os corruptos deste PAIS, não esta dando mais, até mesmo o Presidente que é o maior vendedor de Pizza, onde da alvará de soltura pra quem nem mesmo preso foi, que é caso Sarney, e depois diz que a oposição sozinha que faz tudo terminar em PIZZA, será que o RODIZIO DE PIZZA, não serve pra todos, por favor MPF, PF, STJ, ETC……………, CUIDEM DESTE NOSSO PAIS, ACABEM COM ESTES ASSUNDO INTERMINAVEIS, cade a prisão do DANIEL DANTAS, será que provas tb não servem para prende-lo……………

plugins premium WordPress