Qual o valor de uma Rede do Bem no agro?
7 de novembro de 2019
Carne moída plant-based chega ao Pão de Açúcar
8 de novembro de 2019

Outubro registrou o primeiro aumento mensal no valor do Índice de Preços dos Alimentos da FAO desde maio de 2019

O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) obteve uma média de 172,7 pontos em outubro de 2019, um aumento de 1,7% (3 pontos) em relação a setembro e 6,0% a mais que no período correspondente do ano passado.

O aumento em outubro marcou o primeiro aumento significativo mês a mês no valor do Índice desde maio de 2019, com aumentos nos preços de açúcar, cereais e, em menor grau, de carnes e óleos vegetais, mais do que compensaram uma pequena declínio no valor do sub-índice de laticínios.

O Índice de preços da carne da FAO ficou em 182,7 pontos em outubro, alta de 0,9 por cento (1,7 pontos) a partir de setembro, o que representa o nono aumento mensal consecutivo.

Os preços internacionais para carne bovina e carne ovina continuou a subir, com a demanda de importação flutuante, especialmente da China, fornecendo suporte.

O preço da carne suína também aumentou, ainda que moderadamente, refletindo a demanda de importação continua na Ásia, apesar do aumento sazonal de suprimentos da Europa e as disponibilidades de exportação mais elevados no Brasil.

Os preços da carne de aves caíram sob pressão descendente devido ao aumento das disponibilidades de exportação nas principais regiões produtoras.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress