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Outra grande processadora de carne investe em proteínas vegetais

A processadora canadense de carnes, Maple Leaf Foods. anunciou que assinou um acordo definitivo com a Brynwood Partners VI LP para adquirir a Lightlife Foods, uma das principais fabricantes e marcas de alimentos refrigerados à base de plantas nos Estados Unidos, por US$ 140 milhões e custos relacionados.

A medida veio apenas alguns meses depois que a Tyson Foods assumiu uma participação de 5% na produtora de proteínas Beyond Meat em outubro e lançou em dezembro um fundo de capital de risco focado em investir em proteínas alternativas.

A Maple Leaf vai financiar a transação com dinheiro na mão. O negócio fechará em março, sujeito à revisão regulamentar nos EUA.

“A expansão para o mercado de crescimento rápido de proteínas vegetais é uma das plataformas estratégicas de crescimento da Maple Leaf e apoia nosso compromisso de nos tornarmos líder em sustentabilidade”, disse Michael McCain, presidente e CEO da companhoa. “Os consumidores estão cada vez mais à procura de diversificar o seu consumo de proteínas, incluindo opções baseadas em plantas. A aquisição da Lightlife oferece à Maple Leaf uma posição de liderança no mercado e uma marca nos Estados Unidos, numa categoria que está superando o crescimento no setor de alimentos embalados. Vamos expandir nossa presença através do investimento em construção de marca, inovação e alavancar nossas respectivas capacidades”.

A Lightlife informou vendas em 2016 de aproximadamente US$ 40 milhões e tem 38% de participação de mercado no mercado de proteínas vegetais refrigeradas dos EUA. A empresa emprega aproximadamente 100 pessoas em Turners Falls, Massachussets, onde fabrica mais de 30 produtos, incluindo tempeh, cachorros-quentes, alimentos de café da manhã e hambúrgueres vegetais.

A administração da Lightlife continuará a liderar o negócio, que irá operar como uma subsidiária da Maple Leaf.

O mercado norte-americano de proteínas vegetais é estimado em US$ 600 milhões, com a categoria refrigerada representando mais de US$ 110 milhões e apresentando crescimento anual de dois dígitos, de acordo com a empresa.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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