Simental: conheça as diversas linhagens de uma raça de dupla aptidão, precocidade produtiva e reprodutiva [Projeto Raças]
16 de outubro de 2013
EUA: seca pode durar mais 15 anos – veja os possíveis impactos na pecuária
16 de outubro de 2013

Os produtores não deveriam castrar até que o frigorífico ressarcisse pelo menos a diferença de produtividade – André Bartocci

André Bartocci, pecuarista da fazenda Nossa Senhora das Graças, em Caarapó – MS, comentou sobre o debate BeefPoint, entitulado: Qual sua opinião sobre pecuaristas que produzem qualidade mas não conseguem ser beneficiados pelos programas de qualidade dos frigoríficos?

Leia o comentário na íntegra:

O JBS  vai aparecer na TV com uma voz de Jeca Tatu dizendo:

“…Muito bom!!! Que bonito este produtor: ele só usa boi castrado!!! Que bom. HoHoHo. Nós gostamos muito dele!!!”

Faz sentido.

Agora é inocente, que produtores defendam a castração animal! Esclareço: produtores não, consumidores. Se o frigorífico paga ou não bônus é outra coisa, agora não existe mais dúvidas, nem precisamos mais de pesquisas para saber que: o boi inteiro é muito mais eficiente comercialmente (dá mais dinheiro) que o boi castrado pelo canivete, pelo burdizo, pelo bopriva ou pelo voto de castidade!

Os produtores não deveriam castrar até que o frigorífico ressarcisse pelo menos a diferença de produtividade. O que definitivamente hoje, nenhuma bonificação faz.

Leia o debate e demais comentários aqui: Qual sua opinião sobre pecuaristas que produzem qualidade mas não conseguem ser beneficiados pelos programas de qualidade dos frigoríficos?

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress