Gestoras europeias ameaçam desinvestir de tradings e frigoríficos por desmate da Amazônia
22 de junho de 2020
Exportação de carne bovina dá sinais de recuperação
22 de junho de 2020

Órgão antitruste paraguaio vai averiguar acordo entre Minerva e Frigonorte

A Comissão Nacional da Concorrência (Conacom), órgão antitruste do Paraguai, informou hoje que averiguará a possível concentração de mercado entre a Minerva Foods e o Frigonorte. Contudo, esclareceu que a ação não implica no início formal de um procedimento de investigação.

A decisão foi tomada tendo em vista “reportagens jornalísticas que indicam a possível existência de operações de concentração entre as duas empresas”, disse a Conacom, em nota.

Ontem, o Valor apurou que a Minerva Foods fechou um contrato de prestação de serviços com o paraguaio Frigonorte, e a empresa preferiu não comentar o assunto.

Hoje, em nota, confirmou que se trata de um contrato de prestação de serviços. O acordo prevê que o frigorífico, localizado em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, forneça carne bovina para a Minerva, que será responsável pela venda dos produtos. O contrato tem validade de um ano.

A Minerva já tem forte atuação no Paraguai, sendo o maior produtor e exportador do país.

A empresa paraguaia entrou em crise após o envolvimento de um de seus sócios nas investigações que transcorrem no Brasil contra o doleiro paraguaio Dario Messer, conforme o Valor informou em março. O Frigonorte faturava cerca de US$ 150 milhões antes dos problemas financeiros.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress