Exportações de carne bovina do Uruguai aumentaram em 13% e geraram US$ 892 milhões
18 de junho de 2018
Carne criada em laboratório enfrenta regulação nos EUA
18 de junho de 2018

Organizações de carne canadenses reagem à introdução da legislação da CPTPP

O Canadian Pork Council e o Canadian Meat Council saudaram a decisão do país de implementar a legislação da Parceria Transpacífica Ampla e Progressiva (CPTPP).

Introduzido na Câmara dos Comuns do Canadá pelo primeiro-ministro

Justin Trudeau, a implementação da CPTPP permitirá ao Canadá

posicionar-se em setores-chave e obter benefícios no mercado de exportação.

De acordo com a análise da Global Affairs Canada, as exportações canadenses de carne suína para o Japão devem aumentar em 36,2%, para US $ 639 milhões. Além do aumento das exportações, são esperadas economias projetadas de US $ 51 milhões devido a reduções tarifárias da carne suína.

A CPTPP é um acordo de comércio assinado, mas ainda não ratificado, entre 11 países, Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã.

O Conselho acrescentou que eles acreditavam que era imperativo que o Canadá estivesse entre os primeiros países a ratificar a CPTPP.

O Canadian Meat Council também expressou seus pontos de vista afirmando que estava confiante de que o governo compreendeu plenamente todas as vantagens declaradas de ter a CPTPP ratificada o mais rápido possível e continuará apoiando o governo com isso.

O Canadian Meat Council acrescentou que a CPTPP tem potencial para aumentar as vendas de carne bovina e suína em pelo menos US $ 500 milhões, o que criará um adicional de 5.800 empregos no setor canadense de carnes.

O México já ratificou o acordo, com o Japão e a Austrália esperando para fazê-lo em breve. Os restantes países que fazem parte do acordo indicaram que pretendem concluir o processo legislativo antes do outono.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress