Nova lei de Wyoming permite que fazendeiros locais vendam cortes de carne diretamente aos consumidores
13 de abril de 2020
Importações de carne bovina da China despencam devido ao coronavírus
13 de abril de 2020

Organização britânica lança campanha #steaknight para estimular as pessoas a jantar carne em casa

Levy board Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB), do Reino Unido, lançou uma nova campanha para promover o consumo de bife em casa e substituir o consumo fora.

De acordo com o AHDB, 20% da carne bovina é geralmente consumida fora de casa, sendo o bife uma escolha popular, mas o atual fechamento de serviços de alimentação devido ao coronavírus significa que haverá um número estimado de 2,5 bilhões a menos de ocasiões de comer entre abril e junho desse ano.

Executada via Twitter, a AHDB está unindo a indústria e os chefs para usar as hashtags #steaknight e #makeitsteak nos próximos três meses para mostrar aos consumidores como desfrutar de carnes com qualidade de restaurante no conforto de sua própria casa.

A iniciativa visa colocar bife no cardápio de algumas das 500 milhões de refeições adicionais (Kantar) por semana, que agora serão consumidas em casa durante o bloqueio.

O diretor de estratégia da AHDB para Beef & Lamb Will Jackson disse: “Queremos fazer parte da cadeia de suprimentos e mostrar as maneiras fantásticas pelas quais todos podemos desfrutar de uma experiência de comer fora no conforto de nossas salas de estar, vinculando comunidades nas mídias sociais com agricultores e chefs para compartilhar seus conhecimentos e dicas de especialistas.

“Incentivamos todos a preparar e compartilhar receitas simples de bife para ajudar as pessoas a cozinhar com condence em sua própria casa durante esses tempos difíceis.”

O #Steaknight faz parte do extenso programa de marketing e relações públicas do AHDB, que também complementa a Great British Beef Week, que acontece de 23 a 30 de abril. Para quem não sabe por onde começar, a AHDB publicou uma variedade de receitas em seu site simplybeefandlamb.co.uk.

Isso ocorre após preocupações da indústria de carne do Reino Unido sobre o desequilíbrio da carcaça devido a um aumento na demanda por carne moída. A Associação Britânica de Processadores de Carne alertou que a maioria dos varejistas reduziu seu alcance a uma pequena variedade de cortes durante a situação do coronavírus, com foco na carne moída, levando a um grande acúmulo de outros cortes, como bife e quarto traseiro.

“No curto prazo, alguns processadores de alimentos (mas não os que fornecem exclusivamente a indústria de serviços de alimentação) viram um aumento na rotatividade, no entanto, é apenas para determinados produtos, principalmente carne picada, e está causando um problema”, disse ele.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress