Pecuaristas aumentam produção após interesse da China na carne de MT e alta nos preços
7 de outubro de 2019
Exportações de carne bovina e ovina da Nova Zelândia atingem US $ 4 bilhões
7 de outubro de 2019

Oportunidade japonesa “crítica” para o setor de carne australiano

A importância do Japão como parceiro comercial com a Austrália foi enfatizada durante uma visita dos principais membros da indústria de carne.

Durante uma visita ao Japão, o CEO da Australian Meat Industry Council (AMIC), Patrick Hutchinson, acompanhado por representantes da Meat and Livestock Australia, se reuniu com líderes da indústria japonesa e representantes da embaixada australiana. Ele usou a visita para confirmar o compromisso contínuo da Austrália com o mercado japonês e expressar um forte desejo da indústria australiana de carne de continuar explorando oportunidades na região, fornecendo produtos de qualidade que atendam às necessidades específicas dos consumidores japoneses.

“O Japão criou uma grande oportunidade para os produtores australianos e criamos um relacionamento pelo qual nos orgulhamos e agradecemos. Reiterei em minhas várias reuniões no Japão nos últimos dias que o mercado continua sendo uma alta prioridade para a indústria australiana ”, disse ele.

Hutchinson disse que a indústria de carne australiana está “imperturbável” com o recente acordo comercial entre os EUA e o Japão, em que os tarifass caíram, alegando que a indústria “acolhe a concorrência em igualdade de condições” e e está “confiante em relação à posição da carne australiana no Japão”.

“Nosso produto de qualidade construiu uma reputação tremenda no Japão por muitas décadas e é preferido pelos consumidores japoneses”, acrescentou.

Segundo a AMIC, atualmente a Austrália exporta cerca de US $ 2,5 bilhões em carne bovina e ovina para o Japão a cada ano, com um volume combinado de aproximadamente 317.000 toneladas. A Austrália tem uma participação de mercado aproximada de 49% das importações de carne bovina no Japão e também goza de 64% da participação de mercado para as importações de carne ovina.

“Como indústria, construímos relacionamentos significativos com importadores japoneses ao longo de muitas décadas. Essas relações são o resultado de muito trabalho e boa vontade de ambos os lados, e ajudarão a garantir que possamos continuar a fornecer de maneira confiável e consistente produtos de alta qualidade ao mercado japonês ”, disse Hutchinson.

“Há muita coisa acontecendo entre a Austrália e o Japão – da visita da Ministra da Agricultura, Bridget McKenzie, em agosto, às notícias muito empolgantes de que a carne bovina australiana será um parceiro oficial da equipe olímpica australiana que vai para Tóquio em 2020. Nossa indústria espera continuar trabalhando. estreitamente com nossos parceiros no Japão, à medida que continuamos identificando oportunidades que proporcionam benefícios aos dois países. ”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress