Atacado – 17/10/08
17 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 20/10/08
21 de outubro de 2008

OMC: Canadá vence disputa relativa a carne bovina

O órgão de apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC) decidiu a favor do Canadá em uma longa disputa com a União Européia sobre o bloqueio do bloco às importações de carne bovina canadense proveniente de gado tratado com hormônios de crescimento

O órgão de apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC) decidiu a favor do Canadá em uma longa disputa com a União Européia sobre o bloqueio do bloco às importações de carne bovina canadense proveniente de gado tratado com hormônios de crescimento, afirmou a Agriculture and Agri-Food Canadá.

A apelação foi sobre um desafio da UE ao direito do Canadá e dos Estados Unidos de continuarem aplicando sanções contra o bloco. Sanções sobre produtos europeus, como queijo e mostarda, são aplicadas há quase 10 anos em resposta ao embargo da UE.

O Canadá e os Estados Unidos se opõem consistentemente ao embargo da UE desde sua imposição em 1989. Os dois países afirmam que o bloco não conseguiu provar que há razões científicas para a proibição. Em 1998, a OMC concordou com o Canadá e os EUA, e em 1999 permitiu que os dois países aumentassem a tarifa de importação a alguns produtos europeus.

“A carne bovina canadense é símbolo de excelência no mercado global e estamos contentes em saber que o órgão de apelação da OMC confirmou que o Canadá não está violando nenhuma de suas obrigações com a OMC”, afirmou o ministro da Agricultura do Canadá, Gerry Ritz

A matéria é da Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress